Os vereadores Léo Márcio (Pros) e Eliene Soares (MDB) apresentaram na sessão da Câmara da última terça-feira (22), separadamente, duas indicações propondo ao governo municipal que distribua kit escolar completo aos alunos da rede pública, incluindo tênis, bolsas, cadernos, lapiseiras, calças e camisetas (Indicação nº 502/2022); e instale placa de identificação e boas-vindas na entrada de Palmares II (Indicação nº 484/2022).
Indicação nº 484
Conforme explicou Eliene Soares, o assentamento Palmares II, localizado a 20 quilômetros do centro de Parauapebas, é considerado um dos maiores do Estado do Pará, teve início em 1994 com cerca de 2.500 famílias e hoje conta com aproximadamente 16 mil habitantes, pessoas trabalhadoras e responsáveis por boa parte da produção agrícola do município.
Ela informa que no trevo que fica na entrada de Palmares Sul é possível contemplar um letreiro de boas-vindas, que por sinal é monumento que chega a embelezar a entrada do referido bairro, mas na vizinha Palmares II não possui sequer uma placa de sinalização que indique a chegada à localidade.
“Esta proposição tem como finalidade a sugestão de uma placa de boas-vindas na entrada de Palmares II, que trará não apenas o significado de sinalização, mas também o sentido de cortesia, hospitalidade e aconchego, o que descreve perfeitamente a população residente naquela região, pois lá encontramos um povo humilde, receptivo e acolhedor”, enfatizou Eliene Soares, adicionando que a localidade conta atualmente com unidade escolar, praça de recreação, postinho de saúde, extensão do Cras, centro coletivo social, cultural e comercial.
Indicação nº 502
Para esta indicação, o vereador Léo Márcio disse ter recebido pedidos da população, sugerindo que o mesmo intercedesse junto à Secretaria Municipal de Educação para propor a aquisição dos kits escolares. “Sabemos que em Parauapebas, infelizmente, muitas famílias não possuem condições de adquirir todos os itens básicos e essenciais para o estudo das crianças, tais como cadernos, lapiseiras, bolsas, tênis, calças e camisas, em razão dos inúmeros problemas financeiros e inflacionários que sofremos a título de Brasil”.
O parlamentar acrescenta que o poder de compra do brasileiro caiu bastante e, no momento de agonia, muitas famílias precisam lutar para obter ao menos o alimento, deixando os itens supracitados para outra instância.
“Sabendo dessa realidade enfrentada pelos munícipes, bem como estudando as rubricas orçamentárias previstas para a LOA-2023, indico que sejam utilizadas verbas do Programa 12 361 4032 2.151 [Manutenção de Programas do FNDE] ou do Programa 12 365 4028 2.147 [Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Infantil] para adquirir cadernos, borrachas, apontadores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, lápis, canetas, régua, mochila, camiseta, calças e tênis”, propôs Léo Márcio.
Depois de serem lidas por seus autores, as duas proposições foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para análise e execução do governo municipal.
Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…
Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…
O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
This website uses cookies.