Categories: MarabáNotícias

Deslizamento de terra deixa um morto e dez desaparecidos

Uma mulher morreu e cerca de dez pessoas estão desaparecidas na ilha italiana de Ischia, no golfo de Nápoles, depois de fortes chuvas causarem um deslizamento de terra neste sábado (26), informou o prefeito de Nápoles, Claudio Palomba.

Outras oito pessoas anteriormente desaparecidas foram encontradas, incluindo um casal com um filho recém-nascido.

Deu B.O: vereador é denunciado por “gordofobia” no Pará

Chuvas torrenciais atingiram o porto de Casamicciola Terme, uma das seis pequenas cidades da ilha, na madrugada deste sábado, provocando inundações, queda de edifícios e deslizamentos de terra que arrastaram árvores e veículos para residências e vias públicas.

 

Fortes chuvas trouxeram prejuízos e tragédia na Itália | Reprodução 

Imagens dos serviços de emergência e da imprensa local mostram lama espessa, detritos e pedras. Vários carros foram submersos na costa, aparentemente empurrados para o mar pela tempestade. Na área mais atingida do local, pelo menos 30 famílias ficaram presas em suas casas sem água ou eletricidade, informou a agência Ansa.

Setenta brigadistas estão trabalhando no resgate, disse o corpo de bombeiros no Twitter. Mas ainda há dificuldades nas operações porque as condições climáticas são desafiadoras, afirmou o ministro do Interior italiano, Matteo Piantedosi, a repórteres em Roma. Segundo ele, várias pessoas continuam presas sob a lama.

Anteriormente, houve confusão sobre o número de mortos nos comunicados emitidos por dois ministérios. O vice-primeiro ministro e ministro da Infraestrutura, Matteo Salvini, chegou a dizer durante um evento em Milão que oito pessoas haviam morrido.

Ischia é uma ilha vulcânica a cerca de 30 km de Nápoles que atrai visitantes por seus banhos termais. A região é densamente povoada e tem casas construídas ilegalmente, que correm risco permanente de deslizamentos, inundações e terremotos. Em 2006, um deslizamento de terra matou um pai e suas três filhas na ilha.

Parazão sub-17 terá clássico Re-Pa nas quartas de final

O sul da Itália, onde construções foram erguidas em áreas irregulares e inseguras, é suscetível a deslizamentos como um ocorrido em 1998 na aldeia de Sarno, quando ao menos 150 pessoas morreram.

A primeira-ministra Giorgia Meloni afirmou que estava em contato com seu ministro da Proteção Civil, Nello Musumeci, e o Departamento de Proteção Civil. “O governo expressa sua proximidade com os cidadãos e prefeitos dos municípios da ilha de Ischia e agradece às equipes de resgate engajadas na busca dos desaparecidos”, disse ela.

As autoridades esperam encontrar abrigos para que entre 150 e 200 pessoas desabrigadas passem a noite. Também pediram aos moradores que permaneçam em suas casas para não atrapalhar os esforços de resgate.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

13 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

This website uses cookies.