Alunos de escolas públicas de Tailândia, nordeste do estado, ganharam em agosto desse ano, o projeto ‘Escola Para o Mundo Através do Karatê’, ofertado pela Prefeitura Municipal.
Há três meses, estudantes das escolas Maria do Carmo, José Bartolomeu e Santa Clara fazem as aulas e aprendem diariamente técnicas de artes marciais, autodefesa e autoconhecimento.
Cerca de 400 crianças participam do projeto. Manoel Lima, coordenador de educação física municipal, comenta que os atletas são avaliados semestralmente juntamente com a família, porque para a criança permanecer no projeto, ela precisa ser um bom aluno, um bom filho e ser um bom membro na sociedade.
“Estamos visando aumentar a presença dos pais dentro da instituição. Uma das coisas que fazem com que haja uma evasão escolar é a ausência da família dentro da instituição, a família precisa andar de mãos dadas com a escola” comentou Manoel Lima.
A expectativa do educador é que nos dias 03 e 04 de dezembro, os atletas participem de um campeonato paraense no município de Eldorado dos Carajás.
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
This website uses cookies.