Na sessão ordinária desta terça-feira (18) da Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores Josemir Santos (Pros), Aurélio Goiano (PSD) e Leandro do Chiquito (Pros) fizeram vários pedidos ao governo municipal por meio de indicações nas áreas de infraestrutura, saúde, transporte público de passageiros e segurança nas escolas públicas.
Josemir Santos
Na Indicação 405/2022, o vereador Josemir Santos sugeriu à prefeitura que inclua no cronograma de obras a pavimentação das ruas do Bairro Tropical II com bloquetes destinados a tráfego de pessoas e veículos.
O legislador explicou na proposição que visitou recentemente o bairro, em especial a Rua 9, e constatou que o asfalto daquela via se encontra demasiadamente afundado, apresentando grandes buracos na pista.
“Os moradores daquele bairro solicitaram apoio deste vereador para interferir junto à Semob visando à manutenção das vias, pois está cada vez mais difícil trafegar pelo logradouro”, destacou Josemir Santos, adicionando que a pavimentação em bloco de sextavado de concreto (bloquetes) irá amenizar os transtornos causados pela ação do tempo e da natureza, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestre.
Na sequência, Josemir Santos apresentou a Indicação nº 442/2022, pedindo ao governo municipal a construção de uma praça com instalação de equipamentos de ginástica ao ar livre e playground no Bairro Planalto, localizado no Complexo VS-10.
De acordo com o parlamentar, a praça será de grande valia para que os moradores daquela localidade e de outras comunidades possam realizar suas atividades esportivas e de lazer na região.
“As praças, quando frequentadas, proporcionam momentos de interação e bem-estar no convívio ao ar livre, pois os espaços de recreação e lazer são palcos importantes para as crianças e jovens”, reconhece o vereador.
Aurélio Goiano
Por seu turno, o vereador Aurélio Goiano apresentou a Indicação nº 431/2022, propondo que a administração municipal aumente a quantidade de ônibus que fazem o transporte público de passageiros em todas as rotas existentes no município.
“Recebemos em nosso gabinete diversas reclamações acerca do transporte público no município de Parauapebas sobre diversas dificuldades encontradas pelos usuários do serviço, péssima manutenção das paradas de ônibus e, sobretudo, a superlotação”, denunciou Aurélio Goiano.
Segundo informou o parlamentar, muitas pessoas que dependem e utilizam o transporte público do município, com custo de cinco reais a passagem, reclamam que a frota de micro-ônibus está defasada e que em horários de pico a cada dia fica mais difícil se locomover pela cidade.
Em outra matéria, a Indicação nº 432/2022, Aurélio Goiano solicitou que o Poder Executivo providencie implantação de vigília da Guarda Municipal em todas as escolas da rede pública de ensino.
O vereador justificou que a indicação visa oferecer mais segurança nas escolas do município, visto que em quase todos os colégios vêm ocorrendo conflitos e brigas dentro e fora das escolas, havendo ainda alunos envolvidos com facções criminosas.
Aurélio Goiano revelou que recentemente houve atos de agressões na escola Nelson Mandela, assim como em outras escolas, e por isso muitos pais e mães de crianças estão se sentindo inseguros em mandar os filhos para escola devido ao alto nível de insegurança.
Leandro do Chiquito
Por último, o vereador Leandro do Chiquito apresentou a Indicação nº 441/2022, sugerindo ao prefeito municipal que mande instalar paradas de transporte coletivo, com bancos e cobertura, nos bairros Liberdade I e II, com o objetivo de garantir maior conforto e segurança quando da utilização do transporte coletivo municipal.
O legislador informou que nos citados bairros há apenas duas paradas de transporte coletivo com bancos e cobertura, em estado de deterioração, localizadas nas ruas Santa Catarina e Princesa Isabel, prova de que a quantidade de paradas não atende à demanda dos munícipes residentes nas duas localidades.
Depois de serem lidas por seus autores, as cinco indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para serem avaliadas pelo Poder Executivo.
Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
This website uses cookies.