Categories: MarabáNotícias

Vereadores do PL e do PT trocam socos no RS; assista!

Os vereadores Alexandre Bobadra (PL) e Leonel Radde (PT) se envolveram em uma briga nesta tarde em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O vídeo do confronto entre eles mostra puxões, aglomeração, correria e uma cadeirada em pleno centro da cidade, no entorno da praça 15 de Novembro.

Antes de serem vereadores e se elegerem nas eleições municipais de 2020, ambos eram policiais: Bobadra, da Polícia Penal, e Radde, da Polícia Civil. Neste ano, Radde se elegeu deputado estadual.

Radde publicou um vídeo do momento em seu perfil no Twitter. Nele é possível ver Bobadra vestindo uma jaqueta amarela caminhando em direção ao petista, que veste uma camiseta preta, enquanto outro homem de camiseta branca tenta demovê-lo.

Em seguida, o vereador do PL parece tentar arrancar algo das mãos de Radde e mais pessoas se aproximam.

Uma pessoa cai, as imagens ficam confusas quando a violência aumenta. É possível ver um homem de camisa vermelha listrada agredindo os demais com uma cadeira pelas costas. Em seguida aparece uma viatura, e policiais militares intervêm.

Antes de publicar o vídeo do ocorrido em seu perfil, Radde publicou outro em que diz estar a caminho do Palácio da Polícia para registrar ocorrência por ter sido agredido “com vários socos” por Bobadra.

Conforme o petista, ele estava no centro recolhendo material de campanha apócrifo ilegal quando foi agredido pelo colega.

Em seu perfil no Twitter, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati (União) publicou um vídeo em que é possível ver parte da discussão antes de evoluir para a violência.

Bobadra aparece exaltado diante de Radde dizendo: “Tu não vai na nossa barraca mais, está ouvindo? Tu cometeu um crime. Tu invadiu nossa barraca e pegou nosso material. Tu não faz isso. Tu não entra mais na nossa barraca”. Radde chacoalha a cabeça enquanto assessores dizem que “material sem CNPJ é crime”.

VEJA O VÍDEO:

Na manhã deste sábado (22), o advogado de Radde enviou uma nota dizendo que o vereador registrou ocorrência por lesão corporal e crime eleitoral. Conforme a versão do petista, Bobadra “se sentiu ofendido após Radde informar que o material de campanha não poderia ser vinculado, visto que não cumpria os requisitos da lei eleitoral”.

Afirma ainda que, com a chegada da Polícia Militar, Radde “já estava deixando o local quando é impedido e agredido covardemente” e que “em nenhum momento sequer revidou a agressão sofrida, somente saiu de perto”.

A assessoria também enviou um novo vídeo em que Radde aparece esquivando de um soco e correndo em direção a um bar, onde é alcançado e agredido por Bobadra, que por sua vez é atingido pelas costas por outras pessoas.

Bobadra não retornou às tentativas de contato da reportagem.

O proprietário do bar onde ocorreu a briga, que pede para não ser identificado, disse ter tido uma mesa e três cadeiras quebradas durante a confusão. Porém, contou que representantes dos dois partidos já o procuraram para se desculpar e conversar sobre o prejuízo.

Ele lamenta sobretudo o susto na clientela. No momento da briga, segundo ele, vereadores e assessores correram em direção a uma mesa em que uma mulher estava com três crianças, uma delas de colo.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

6 horas ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

17 horas ago

Preço da hospedagem em Belém quase triplicou em novembro, diz IBGE

O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…

1 dia ago

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quarta vez seguida

O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…

2 dias ago

Setor produtivo critica cautela do BC e cobra início do corte de juros

A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…

2 dias ago

Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…

3 dias ago

This website uses cookies.