O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quinta-feira (27) que o TSE nunca foi e não será responsável pela distribuição de mídia televisiva e radiofônica e pelo monitoramento da transmissão das rádios.
“Não é responsabilidade do TSE fiscalizar a transmissão das propagandas no ar. É do conhecimento de todos os partidos de boa fé, do conhecimento de todos os candidatos de boa fé.
Os pontos estão disponíveis no TSE. É o que o TSE faz. Antes, cada parte pegava a sua e oferecia a sua, então é criado um pool de estações, então o TSE disponibiliza no seu site”, disse.
Moras emitiu o comunicado na sequência da decisão do tribunal de despedir Alexandre Gomes Machado, adjunto da secretaria judiciária da Secretaria-Geral da Presidência, que coordena a radioteca que transmite propaganda eleitoral na rádio e na televisão.
Segundo Moras, a fiscalização é deixada para todas as partes.
“Aqueles que não o fizeram, não fizeram assumindo um risco. A legislação prevê que uma vez verificado a não inserção, o partido, a coligação acionam o TSE indicando comprovadamente qual é a emissora, qual foi o dia, o horário em que a inserção não foi feita.
É algo extremamente simples que de dois em dois anos isso ocorre, eleições regionais, eleições gerais, sem que haja qualquer problema. Há toda uma disciplina legal e todo um procedimento realizado.
Mas o importante é que não é função do TSE, o TSE organizou esse pool exatamente para facilitar e somente disponibiliza no seu site eletrônico”, disse Moraes.
Durante o mês de novembro, pessoas que possuem dívidas com bancos e financeiras poderão negociar…
Na noite de sexta-feira (1), uma mulher identificada como Ligia Monteles foi vítima de um…
Elisson Carlos dos Santos do Carmo foi preso por uma guarnição do 45º Batalhão de…
Paysandu reclamou da atuação polêmica da arbitragem | Jorge Luis Totti / Paysandu SCO Paysandu…
Na noite do último sábado (2), uma mulher de 21 anos, identificada como Thalya Medeiro…
Um homem, ainda não identificado, abandonou um motocicleta e fugiu para uma área de dendê…
This website uses cookies.