Ameaças e cobranças de propinas de até R$ 5 mil reais por traficantes ligados a uma facção criminosa em Moju, tem provocado a desistência de provedores de internet na cidade, que fica a 130 quilômetros de Tailândia.
Os funcionários dos provedores são ameaçados e proibidos de entrar em áreas da cidade, sem autorização de traficantes. Para entrar realizarem as manutenções previstas em cabos e equipamentos, os criminosos só permitem mediante pagamento da quantia exigida.
Uma das empresas divulgou um comunicado onde suspende os serviços na cidade, sem previsão de retorno. Um outro provedor emitiu aviso aos clientes que estejam sem conexão, que eles podem cancelar os planos ou aguardar, sem nenhum prejuízo.
Quando a gente reclama da Internet olha a mensagem q recebemos: Todo cliente que estiver sem conexão, pode cancelar ou aguarda, nenhum vai prejudicado em questão de pagamento de fatura, no momento estamos esperando resposta da polícia, pois os técnicos estão sendo ameaçados por criminosos querendo propina para atuar na localidade, a gente que população procure o ministério público ou a polícia para assim atender todos os clientes presencialmente
Nossa equipe entrou em contato com o comandante da Polícia Militar em Moju, o tenente-coronel Hilton. Por telefone ele confirmou o temor dos provedores, mas disse que a PM já iniciou todas medidas de segurança possíveis.
O tenente-coronel disse ainda que não poderia adiantar tais medidas para não atrapalhar as ações dos policiais, mas garantiu que a polícia não aceitará nenhuma imposição do tráfico.
Lucas Lima pode estar a um passo de perder o apartamento que comprou em Campinas,…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Ouro Negro, para combate de garimpos…
Uma loja de variedades localizada no centro de Tailândia, nordeste do Pará, está contratando profissionais…
Com o fim de ano se aproximando, muitas pessoas já começam a se preparar para…
Cerca de quatro ladrões armados entraram em um museu na França e roubaram joias consideradas tesouro nacional, avaliadas…
This website uses cookies.