A diretora da Unidade em Vigilância da Saúde de Parauapebas, Michele Ferreira, afirma que todas as UBS seguem o plano nacional de vacinação e também orienta os pais e responsáveis sobre a importância de vacinar seus filhos. “Os agentes comunitários de saúde fazem o trabalho de formiguinha, visitam os lares, colhem os dados e orientam os adultos sobre a atualização da caderneta vacinal das crianças. Estamos sempre em alerta para garantir uma imunização segura nas zonas urbana e rural de nosso município”, afirma.
Caso suspeito descartado pela Sespa
Na última semana, foi informado que na cidade de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará, uma criança do sexo masculino de 3 anos apresentou os primeiros sintomas em 21 de agosto, com quadros de febre, dores musculares, mialgia e paralisia flácida aguda (PFA), que compromete os membros inferiores. O garoto foi acompanhado por equipes médicas que coletaram material para análise e após os resultados descartaram o vírus da poliomielite.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) enfatizou: “o caso não altera o cenário epidemiológico anterior e o Brasil segue com a certificação de erradicação da doença e destaca a importância de manter o calendário vacinal atualizado para a proteção contra a doença”.
Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento,…
Nesta sexta-feira (22), inicia oficialmente o Campeonato de Futsal de Tailândia, nordeste paraense. Disputado nas…
Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
This website uses cookies.