PC deflagra operação e prende acusado de extorquir e ameaças empresas de internet em Moju

A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia do município de Moju, deflagrou, na tarde desta segunda-feira (24), a operação denominada “Modo On”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão contra investigados pelos crimes de associação criminosa, extorsão, estelionato, ameaça e danos cometidos contra empresas de provedores de internet que atuam no município. Durante a ação, um homem foi preso. 

De acordo com as investigações, as extorsões eram realizadas, principalmente, de modo virtual por meio de aplicativos de mensagens instantâneas. Os criminosos cobravam valores que variavam entre R$5 e R$10 mil das empresas de internet para que os funcionários pudessem trabalhar em alguns bairros da cidade. Caso as empresas negassem a cobrança, seus técnicos eram ameaçados e seus equipamentos eram danificados pelos criminosos. 

Após as ocorrências registradas na delegacia do município, iniciou-se o trabalho investigativo do caso. Por meio de depoimentos, requisições de dados cadastrais e demais investigações em bancos de dados, a equipe policial conseguiu identificar um homem que atuava como receptor dos valores transferidos pelos provedores de internet.

No decorrer das diligências policiais, foi possível reunir elementos suficientes para representar pela prisão preventiva do acusado, além da busca e apreensão domiciliar, medidas que foram cumpridas nesta segunda-feira. Na residência do investigado foram apreendidos equipamentos como aparelhos celulares e cartões bancários, além de um notebook e um HD externo. Todo o material será periciado e anexado ao inquérito que apura o caso.

Após todas as medidas cabíveis, o homem foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações policiais prosseguem a fim de dar sequência à apuração dos crimes, identificando outras pessoas envolvidos no esquema criminoso.

Polícia Civil


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

9 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

20 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

2 dias ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

3 dias ago

This website uses cookies.