A operação Target, coordenada pela Polícia Militar do Pará, deu suporte à recondução de presos evadidos do Sistema Penitenciário. A ação ocorreu em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Civil do Estado, Polícia Científica e Guardas Municipais.
“Os alvos da operação já são condenados, estavam no regime semiaberto, e deveriam estar cumprindo suas penas. Eles receberam algum benefício de saída temporária, mas não retornaram ao sistema prisional. Então, a operação ajuda a devolver mais segurança para a sociedade e é muito bem vista pela comunidade”, ressalta o tenente coronel Mauro Prata, subcomandante do Comando de Missões Especiais.
Até o final da manhã, quatro foragidos haviam sido localizados e conduzidos para a Seccional de Polícia Civil da Marambaia.
“Fizemos a organização, o levantamento qualitativo e quantitativo e o levantamento de endereços para que esses presos pudessem ser localizados e encaminhados novamente ao sistema penal”, reforça o secretário adjunto de operações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, Ringo Alex.
Com informações Agência Pará
Na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do…
A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…
Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados finais das…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…
A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…
This website uses cookies.