No ultimo dia 17, o gestor Municipal alterou cargos do primeiro e segundo escalão da Prefeitura. Marciano Lira, então secretário de Meio Ambiente, retorna a Secretaria de Infra Estrutura, da qual já tinha sido Secretário; Eder Baségio retorna a Secretária de Meio ambiente, da qual já tinha sido secretário; Valmir Matos, que já ocupou a Secretaria de Educação, agora sai da Infra Estrutura para ocupar outro cargo. A grande supressa foi no cargo da então ex-secretária Patrícia Cavichioli, que foi remanejada para a Secretaria de Contratos e Convênios.
Mas dado às informações e boatos que rolam na cidade, Patrícia Cavichioli, disse não ao cargo e saiu do governo municipal. Já que não houve sequer diálogo. Surpreendente para mais muitos também foi à nomeação do então assessor jurídico Renato Barros, para o cargo de novo Secretário de Finanças.
Ao tempo que esteve no cargo de Sec. de finanças Patrícia Cavichioli se destacou politicamente tanto no município, quanto na região e até em Belém. O prestígio de Patrícia Cavichioli era tanto que ela coordenou, no município, as campanhas vitoriosas dos deputados eleitos Eraldo Pimenta, José Priante e do governador reeleito Helder Barbalho.
Apesar de sua conduta e relacionamento políticos com parlamentares que são grandes aliados de prefeitos das regiões oeste e Baixo Amazonas, responsáveis por trazer emendas e recursos para ajudar os municípios, a ex-secretária não está mais nas ‘graças’ do prefeito do prefeito Taka, que a preteriu em razão de outra pessoa para o seu lugar na Secretaria Finanças de Rurópolis, apesar de seus atributos como gestora e articuladora política.
O fato é uma grande surpresa, porque Patrícia Cavichioli tem uma grande trajetória construída com o atual prefeito, já iniciada quando este era presidente da Câmara Municipal, por três mandatos consecutivos, somando com período da Prefeitura são mais de doze anos de história, ao lado do atual gestor, sendo leal e fiel ao grupo politico liderado por Taka. O trabalho desenvolvido por ela à frente da Secretaria de Finanças foi reconhecido por aliados e pela população. O nome dela inclusive vinha sendo cotado para suceder o prefeito, que foi reeleito em 2020.
Patrícia Cavichioli mostrou ter decisão e coragem. E agora fica a pergunta. Será que ela ainda continuará trilhando um caminho politico? Sem o seu aliado, que jogou fora uma amizade leal de mais de 12 anos
Blog do Xarope
Com o avanço das tecnologias de comunicação, os serviços de telecomunicações tornaram-se essenciais na vida…
Um caminhão, que transportava uma carga de cigarros, foi alvo de uma ação criminosa na…
Enfrentar filas e contar com atrasos de voos pode prejudicar a viagem de muita gente.…
No ano passado, mais de 7,2 milhões de veículos novos e usados foram vendidos de…
Um homem de 58 anos surpreendeu os funcionários da unidade de pronto atendimento (UPA) do…
O piloto que morreu após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de São Paulo, é Paulo Seghetto, de Goiânia.…
This website uses cookies.