Há mais de 30 dias, 83 municípios paraenses não registram crimes violentos letais

Segundo os dados analisados, 83 municípios paraenses não registram Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI), que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte há mais de 30 dias, com destaque para o município de Marapanim, que está há 487 dias sem registrar o delito, que corresponde ao período de 10 de junho de 2021 a 10 de setembro de 2022.

O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, ressalta que a redução contínua dos crimes reflete as fortes ações adotadas, de forma preventiva e ostensiva, além das investigações minuciosas dos crimes praticados. “Vamos sempre ressaltar que a integração, os investimentos e a inteligência, adotados desde o início da gestão, mudaram a realidade do Pará quando o assunto é segurança pública. As ações estão sendo feitas de forma eficaz para reduzir a criminalidade em todas as regiões do Estado. Observamos que tanto as ações, quanto os investimentos realizados, como a aquisição de equipamentos, têm sido instrumentos essenciais para auxiliar na queda constante do número de crimes”, enfatizou o secretário.

Entre os municípios que não registram crimes violentos há mais de 30 dias estão: Curuá (430 dias); Santa Maria do Pará (120); Marituba (110); Dom Eliseu (92); Jacareacanga (89); São Miguel do Guamá (82); Benevides (38); Barcarena (34); Mocajuba (32) e Anapu (32).

Investimentos em videomonitoramento são essenciais para as ações de combate à criminalidade. Foto: Alex Ribeiro / Ag. Pará

Reduções no Marajó – Vários municípios do Arquipélago do Marajó também registram redução na violência. Entre eles estão Cachoeira do Arari (304 dias); Breves (55); Ponta de Pedras (142); Salvaterra (253); Bagre (219); São Sebastião da Boa Vista (163); Muaná (138); Afuá (89); Curralinho (44) e Soure (39). São mais de 30 dias sem nenhum registro de CVLI, resultado de investimentos na região, como a implantação da Base Fluvial Antônio Lemos, aquisição de embarcações e ações ostensivas.

“A região do Marajó tem recebido vários investimentos nos últimos meses, como a aquisição de lanchas, coletes balísticos, sistema de videomonitoramento, o que auxilia no trabalho dos agentes de segurança e contribui fortemente para que os municípios tenham mais segurança e se mantenham em redução, seja nos crimes violentos ou em outros delitos, como furtos e roubos”, afirmou o titular da Segup.

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

13 minutos ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

13 minutos ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

1 hora ago

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Após assinatura de acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira…

3 horas ago

Justiça proíbe pousada instalada em área indígena no Pará sem consulta a povos originários

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública e…

4 horas ago

Governo revisa projeto de lei que amplia auxílio-gás à famílias de baixa renda

Na última terça-feira, 1º, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo federal…

4 horas ago

This website uses cookies.