Através do Programa “Creches por Todo o Pará”, o Governo do Estado autorizou a construção de mais 30 unidades educacionais para crianças de 0 a 5 anos. O programa é considerado o maior projeto de proteção à infância do Brasil e tem como objetivo atingir 6 mil crianças.
O Estado vai construir escolas pelos 144 municípios paraenses. Para isso, o governo vai investir quase meio bilhão de reais e pretende zerar o déficit de vagas na educação.
“Para que possamos universalizar o acesso ao ensino de qualidade, com isso cuidando das nossas crianças e garantindo que as mães possam ter um local adequado para deixar seus filhos, um investimento na ordem de 400 milhões de reais”, afirma Helder Barbalho.
A cerimônia para a assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta segunda-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém, capital do estado. Pela determinação, na região do Xingu deve ser iniciada a construção imediata nos municípios de Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Altamira, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu.
“Portanto um programa que tem um olhar social da solidariedade, um olhar pedagógico para a partir da educação, qualificar as pessoas e garantir proteção aos que mais precisão”
O projeto prevê que cada unidade escolar tenha capacidade para atender 200 crianças, e para isso deve contar com 10 salas de aula, berçário, lactário e outras estruturas necessárias para atender as crianças, como áreas de lazer, brinquedoteca, auditório e biblioteca.
Fonte: Agência Pará
Na tarde desta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, um adolescente de 15 anos, identificado…
O resultado positivo de 2024, com crescimento de 14,15% na venda de veículos novos [e…
Com o tempo, os faróis do seu carro podem ficar sujos e amarelados. | (Reprodução/Instragram)Manter…
Um áudio e uma foto veiculados nas redes sociais nesta sexta-feira, 10 de janeiro de…
Nicolás Maduro assume seu terceiro mandato como presidente da Venezuela, nesta sexta-feira (10), em meio…
Atacante tem com a camisa do Papão um Parazão e uma Copa Verde | Jorge…
This website uses cookies.