Através do Programa “Creches por Todo o Pará”, o Governo do Estado autorizou a construção de mais 30 unidades educacionais para crianças de 0 a 5 anos. O programa é considerado o maior projeto de proteção à infância do Brasil e tem como objetivo atingir 6 mil crianças.
O Estado vai construir escolas pelos 144 municípios paraenses. Para isso, o governo vai investir quase meio bilhão de reais e pretende zerar o déficit de vagas na educação.
“Para que possamos universalizar o acesso ao ensino de qualidade, com isso cuidando das nossas crianças e garantindo que as mães possam ter um local adequado para deixar seus filhos, um investimento na ordem de 400 milhões de reais”, afirma Helder Barbalho.
A cerimônia para a assinatura da ordem de serviço aconteceu nesta segunda-feira (17), no Palácio do Governo, em Belém, capital do estado. Pela determinação, na região do Xingu deve ser iniciada a construção imediata nos municípios de Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Altamira, Senador José Porfírio, Vitória do Xingu e Anapu.
“Portanto um programa que tem um olhar social da solidariedade, um olhar pedagógico para a partir da educação, qualificar as pessoas e garantir proteção aos que mais precisão”
O projeto prevê que cada unidade escolar tenha capacidade para atender 200 crianças, e para isso deve contar com 10 salas de aula, berçário, lactário e outras estruturas necessárias para atender as crianças, como áreas de lazer, brinquedoteca, auditório e biblioteca.
Fonte: Agência Pará
Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada na manhã desta quinta, 21, enquanto aguardava o…
Lucas Lima pode estar a um passo de perder o apartamento que comprou em Campinas,…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Ouro Negro, para combate de garimpos…
Uma loja de variedades localizada no centro de Tailândia, nordeste do Pará, está contratando profissionais…
This website uses cookies.