Benedito dos Santos Reis, de 55 anos, foi morto pelo próprio filho com um golpe de faca no peito na madrugada desta quarta-feira (26), no bairro de Jaderlândia, em Paragominas, sudeste do Pará. O motivo do homicídio teria sido após o pai tentar apartar uma discussão entre dois filhos. Benedito morreu no local, antes de receber atendimento médico. O suspeito de cometer o crime foi preso pela Polícia Civil (PC) e não teve a identidade e idade divulgadas. As informações são do BO Paragominas.
A delegada Amanda Costa comentou que o suspeito alegou ser adolescente no momento da prisão, mas a polícia conseguiu verificar que ele é maior de idade. Ela concedeu entrevista ao BO Paragominas e deu mais detalhes sobre o caso.
“Na madrugada de hoje (quarta-feira) recebemos a informação de que um filho teria praticado um homicídio contra o seu genitor na presença dos irmãos mais novos. Imediatamente iniciamos as diligências, acionamos o IML (Instituto Médico Legal). Chegando ao local, verificamos que ele (Benedito) tinha sido morto com um golpe de faca no peito. Apenas um golpe. O pai caiu e ali mesmo ele ficou. Não teve condições de ser socorrido. Esse agressor se dizia ser adolescente. Nós verificamos que se tratava de um maior de 18 anos. Ele será encaminhado ao presídio”, disse.
De acordo com a Amanda, o filho confessou o crime à PC, mas afirmou que o pai teria caído em cima da faca ao tentar apartar a discussão. As investigações da polícia constataram que a arma utilizada no caso quebrou no peito da vítima, o que logo refutou o depoimento do jovem capturado. “Em interrogatório, ele disse que discutiu com o irmão, o pai veio defender o irmão mais novo e que o pai acabou caindo em cima da faca. Verificamos que a faca se quebrou. Então, pelo golpe, esse homicídio não foi culposo, foi doloso. Segundo algumas pessoas, ele (suspeito) é dependente químico. Estaria alcoolizado no momento do crime e chegou a enfiar esse instrumento cortante no peito do pai. Populares já tinha amarrado esse indivíduo. Provavelmente iriam executá-lo. Prendemos ele logo em seguida. É uma pessoa descontrolada pelo próprio histórico de vida. Morava com o pai, foi abandonado pela mãe. Ele estava um pouco alterado.”, contou a delegada.
A redação solicitou informações para a Polícia Militar (PM) e PC. A reportagem aguarda retorno.
Com informações Oliberal