Falsos advogados são presos por estelionatos em Ananindeua e Abaetetuba

A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Pará deflagrou a operação denominada “Abutres”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão contra membros de uma associação criminosa investigados pela prática do crime de estelionato. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (20/10) nos municípios de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), e em Abaetetuba, no nordeste do estado.

A ação contou com a participação de equipes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4° RISP), por meio da Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município de Barcarena, nordeste paraense. Ao todo, três pessoas foram presas durante a operação, pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado e estelionato simples.

Segundo as investigações, os criminosos se passavam por advogados e prometiam às vítimas, preferencialmente idosos, que conseguiriam aposentá-las ou converter outros benefícios assistenciais em aposentadoria. A partir do contato, eles convenciam as vítimas a fornecerem documentos, cartões bancários e até mesmo senhas.

De posse dos documentos e informações pessoais das vítimas, os criminosos realizavam diversos empréstimos consignados não autorizados, bem como desvios indevidos dos proventos de aposentadoria dos idosos. Só no último mês de setembro, cerca de oito pessoas, entre elas cinco idosos, procuraram a Delegacia de Polícia para denunciar crimes praticados pelos criminosos.

A partir de diligências investigativas, os agentes localizaram os suspeitos e deram cumprimento, nesta quinta-feira, aos mandados de prisões preventivas e de busca e apreensão nos domicílios. Foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e diversos cartões bancários. Todo o material será periciado e anexado ao inquérito que apura o caso.

Após o cumprimento dos procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados à unidade policial onde foram interrogados. Todos foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte: PC


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

3 horas ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

14 horas ago

Bolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos

Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…

1 dia ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira

A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…

1 dia ago

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

2 dias ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

2 dias ago

This website uses cookies.