Categories: MarabáNotícias

Ex-estrela de Malhação revela doença crônica: ‘Muitas dores’

A atriz Ludmila Dayer, 39, revelou durante uma live que foi diagnosticada com esclerose múltipla. Conhecida por seu papel como Joana em “Malhação” (Globo) entre os anos 2000 e 2001, ela falou sobre o baque inicial e como está se cuidando, se mantendo sem sintomas da esclerose e do vírus Epstein-Barr (EBV), que ela também tem.

“Meu mundo caiu! A esclerose múltipla é uma doença crônica, e eu pensei que estou no auge do meu trabalho, com meus projetos, começando a dirigir agora. O que vai acontecer com a minha vida? A gente passa por todas as dificuldades, mas quando é com saúde ficamos vulneráveis”, afirmou a atriz, que vive hoje nos Estados Unidos.

+ Maisa declara voto em Lula e candidato brinca: “Primos”

+ Roberta Miranda usa look de R$ 26 mil para aniversário

Apesar de o diagnóstico ter acontecido no final de 2021, Ludmila diz que os sintomas começaram muito antes. Era meados de 2019 quando ela começou a se sentir “esquisita” e seu corpo passou a “não funcionar direito”. “Achei que era estresse, mas em fevereiro de 2020 eu peguei Covid, estava na Ásia, e quase morri. Depois nunca fiquei totalmente boa.”

“Comecei a ter sintomas muito estranhos. Perda de memória, perda de reflexo, um problema atrás do outro. Queda de cabelo, minha pele, perdi colágeno de uma hora para outro, desmaiava, comecei a perder a visão. Estava vivendo um inferno”, afirmou a atriz, que ia aos médicos, mas eles não tinham uma resposta. “Achava que era coisa da minha cabeça”.

Foi apenas no final de 2021, que Ludmila foi a um médico, em Los Angeles, que detectou o vírus Epstein-Barr (EBV) em seu organismo e posteriormente diagnosticou a esclerose. Muito comum, o EBV costuma infectar as pessoas ainda jovens e geralmente fica adormecido, mas um estudo recente apontou que ele pode atuar como gatilho em pessoas geneticamente suscetíveis à esclerose múltipla.

LEIA TAMBÉM:

Ingrid chora após “guerra de cocô em A Fazenda: “Não pensou”

Ludmila conta que começou a estudar sua doença e, por orientação médica, resolveu mudar sua alimentação, apontada como uma possível ajuda já que não há cura. Buscando alimentos não-inflamatórios, ela conta que cortou o glúten, ovo e carne vermelha de seu cardápio e que os sintomas sumiram.

“Na primeira semana consegui perceber que as conexões começaram a melhorar, a perda de memória. Antes eu andava de um cômodo para outro da casa e esquecia o que tinha que fazer. Mas seis meses depois dessa dieta não tenho sintomas nenhum, nem da EBV nem da esclerose. É como se eu tivesse ganhado uma vida nova, eu nasci de novo e por causa da alimentação”.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Criança Fica em Estado Grave Após Atropelamento em Ananindeua, no Pará

Uma menina, cuja idade não foi revelada, ficou ferida após ser atropelada nesta sexta-feira, 22…

2 horas ago

30% dos brasileiros sofrem de Burnout. E você?

A síndrome de Burnout, reconhecida como uma condição associada ao esgotamento físico e mental pelo…

4 horas ago

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até a…

4 horas ago

Vídeo: Acidente de Motocicleta em Itaituba Deixa Jovem Ferido

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio estacionado ocorreu na manhã deste…

7 horas ago

Espetáculo valoriza cultura afro em Marabá

O projeto “A África está em Nós” celebrou sua 10ª edição com um grande espetáculo…

10 horas ago

INSS paga folha de novembro a partir de segunda-feira

Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…

10 horas ago

This website uses cookies.