5G no Pará: operadoras dizem que nova tecnologia está funcionando normalmente

A nova tecnologia 5G, ativada oficialmente na última sexta-feira (7), está funcionando normalmente em Belém, segundo as operadoras de telefonia Claro, Vivo e Tim. A confirmação de funcionamento normal foi feita em meio a algumas reclamações de usuários dos bairros abrangidos que dizem não estar conseguindo utilizar o sinal. De acordo com as companhias, no entanto, não houve, até agora, nenhum registro de problema com a rede.

A Claro, por exemplo, informou que, em Belém, está utilizando a faixa de 3,5 GHz (Banda C). “A Claro disponibiliza a novidade em regiões dos bairros Batista Campos, Campina, Nazaré, Reduto, Coqueiro, Cremação, Jurunas, Umarizal e São Brás; e o sinal de cada local será ativado à medida que houver a liberação oficial da Anatel”, afirmou a diretora regional, Rosa Bastos.

A Vivo relatou que os bairros atendidos em Belém são: Batista Campos, Campina, Cidade Velha, Cremação, Guamá, Jurunas, Marco, Nazaré, Pedreira, Reduto, São Brás, Telégrafo e Umarizal. Segundo a operadora, a cobertura inicial contempla alguns bairros e que a companhia atua na ampliação para outras regiões.

Já a Tim confirmou que a tecnologia está disponível para clientes de 23 bairros, o que corresponde a cobertura de 35,1% da população da capital, entre os quais: Reduto, Cremação, Telégrafo, Fátima, Coqueiro, Campina, Jurunas, Batista Campos, Nazaré e Condor.

Usuários já utilizam a nova tecnologia

A universitária Luciana Gomes, de 25 anos, é moradora do bairro de Nazaré e disse que está conseguindo acessar muito bem a nova tecnologia desde a última sexta-feira (7). “Para mim, está funcionando perfeitamente, bem rápido, inclusive”, pontuou.

Já a professora Vânia Souza, de 45 anos, moradora do mesmo bairro, relatou que só consegue pegar o sinal 5G em algumas regiões. “Às vezes, pega bem próximo à padaria onde sempre vou, mas dentro de casa ainda não consegui”, lamentou.

Segundo as operadoras, esse tipo de oscilação é normal e que isso vai depender muito do quantitativo de pessoas que estão conectadas naquele momento e da expansão da cobertura, que vai ocorrer gradativamente.

Com informações Oliberal

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Juninho de saída? Meia paraense deve deixar o Paysandu

Juninho disputou apenas seis jogos em 2025, ficando 101 minutos em campo | Jorge Luís…

2 horas ago

Petrobras amplia capacidade de produção da Refinaria Abreu e Lima

A Refinaria Abreu e Lima (Rnest), na cidade de Ipojuca, na região metropolitana do Recife,…

2 horas ago

Edital para artistas paraenses abre inscrições neste mês

Os artistas paraenses que buscam um espaço para mostrar melhor seus trabalhos e produções artísticas…

7 horas ago

Renata Vasconcellos enfrenta pane ao vivo no Jornal Nacional

A jornalista e apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, demonstrou sua experiência e profissionalismo ao…

13 horas ago

Haddad discutirá transição ecológica e reforma do G20 na França

A transição ecológica e a reforma do G20 (grupo das 19 maiores economias do planeta,…

13 horas ago

Remo inicia reformas nos campos do CT; confira as fotos!

CT em Outeiro vai ser mais uma opção de treinamento para o Leão | Arquivo…

19 horas ago