Na manhã desta terça – feira (13), o Vereador Wescley Thomaz, atual candidato à Deputado Estadual pelo PSC (Partido Socialista Cristão), do município de Itaituba no Sudoeste do Pará, decidiu se afastar do mandato de Vereador para que o enfermeiro Raimisson não saísse prejudicado.
Entenda o caso:
Na manhã de ontem, segunda-feira (12), o então Secretário de Saúde do Município de Itaituba, Iamax Prado, informou a Câmara Municipal que a partir de hoje terça-feira (13), reassumiria o cargo de Vereador pelo qual ele foi eleito no município.
Com Iamax assumindo novamente seu cargo à frente da Câmara, ele deixa a Secretaria de Saúde, (SEMSA), e o seu suplente Raimison Antônio de Abreu Santos, conhecido como “Enfermeiro Raimison”, perde sua vaga como parlamentar. Para que isso não ocorresse, o Vereador Wescley Thomaz que é candidato ao cargo de Deputado Estadual pediu o seu afastamento cedendo sua cadeira para Raimisson.
“Eu decidi me licenciar, me afastar para que o Vereador Raimisson não tenha prejuízo. Não estou batendo de frente com ninguém, esta é uma decisão que cabe à mim, o mandato é meu dado através do voto popular e eu tenho certeza que os meus eleitores entenderão esta minha decisão, que não é uma decisão afrontar ninguém é uma decisão de ser justo com um colega que não mereceu passar por isso, mas a gente respeita a questão de governo, cada um sabe o que tem que fazer e no momento é a atitude que eu acredito ser a mais correta tendo em vista que eu me sinto o responsável por esta situação”, disse Wescley Thomaz.
Vereador Wescley Thomaz cedendo a cadeira na Câmara para o Enfermeiro Raimisson/Foto: Jack Chan
O candidato à Deputado Estadual, também falou que vai aproveitar a licença para se dedicar ainda mais à sua campanha.
“Eu continuo Vereador, só que um Vereador licenciado, isso não vai mudar! Aonde eu chegar, Brasília à Belém, o titulo de Vereador vou sempre carregar e a gente já luta por este cargo de Deputado há muito tempo, a nossa região precisa de mais um Deputado e a luta que a gente trava, poucos fazem isso, da forma como a gente faz. Nós viramos referência no Estado do Pará e em todo o Brasil sobre a questão numeração, então com certeza essa decisão me coloca com mais disposição na Rua, sem ter a preocupação momentânea de cuidar de um gabinete, cuidar de um mandato, favoreço um amigo que no momento ia ser penalizado e daí com certeza temos aí 19 dias pra buscar este mandato, mandato não se constrói sozinho, se constrói com base com apoio político e eu acredito que a região do Tapajós e Itaituba vai nos dar esta oportunidade de a região ter mais um Deputado. Não tenho nada contra nenhum dos outros dois, eu quero ser só mais um pois a região do Tapajós tem mais de 180 mil votos então porquê não ter mais um Deputado? Então eu vou continuar com nossa caminhada porque eu acredito que é possível”, afirmou Wescley.
Fonte: Portal Plantão 24horas News