O aumento do preço dos combustíveis fez com que o governo criasse um pacote de ajuda emergencial aos motoristas de táxi. O Auxílio Taxista que é destinado aos profissionais registrados nas prefeituras que tenham concessão, permissão, licença ou autorização para dirigir.
O valor é uma ajuda devido ao aumento exponencial do preço dos combustíveis. Os pagamentos iniciaram em 16 de agosto e está previsto o depósito de 6 parcelas de R$1.000. Na última sexta – feira (26), Taxistas de Itaituba no Sudoeste do Pará, procuraram o Sindicato da classe, para denunciar que um desconto realizado no momento de efetuar o saque do benefício estaria sendo realizado pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelos pagamentos.
“Eu fui lá no meu Caixa Tem e não abria, aí para eu sacar este dinheiro eu tive que fazer tipo um seguro e pegar o restante do dinheiro que saiu R$ 1800,00, o resto foi pro seguro. Eles disseram que é um seguro né, eu assinei um papel lá dizendo ser um seguro, essa foi a alegação da Caixa Econômica Federal e muita gente teve que fazer isso se não, não sacava o dinheiro. Eu queria saber se isso é obrigatório ou não? Pois mandaram eu faze e eu fiz porque eu precisava do dinheiro”. Denunciou Timóteo Coronel, Presidente do Sindicato dos Taxistas de Itaituba.
Timóteo Coronel, Presidente do Sindicato dos Taxistas de Itaituba/Foto: Portal Plantão 24horas News
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém e também membro da FRENATAXI composta por líderes de todo o Brasil, Flávio Sérgio gravou um vídeo aos taxistas de Itaituba, esclarecendo que de fato este seguro cobrado aos trabalhadores pela Caixa Econômica é considerado abusivo e irregular, ele também pede que as autoridades tomem providências.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal Plantão 24horas News
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…
O preço da hospedagem na região metropolitana de Belém subiu 178,93% no mês de novembro.…
O recuo da inflação e a desaceleração da economia fizeram o Banco Central (BC) não…
A manutenção da Taxa Selic – juros básicos da economia – em 15% ao ano…
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa bateu o terceiro recorde…
This website uses cookies.