Tailândia e Moju seguem sem previsão de retorno da energia elétrica

O forte temporal que derrubou uma torre de transmissão de alta tensão na tarde de domingo (18) em Moju, a 130 quilômetros de Tailândia, deixou essas duas cidades por várias horas sem energia elétrica.

Até a tarde desta segunda-feira (19), a concessionária de energia no Pará, não deu previsão de quando o fornecimento será normalizado.

O retorno da eletricidade em alguns bairros de Tailândia, se deu por volta das 3h da madrugada. Mas moradores de diversos bairros e residenciais relatam que continuam sem energia.

Por conta disso, os hotéis da cidade ficaram lotados e muita gente enfrentou o calor.

Segue a nota da Equatorial

A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju, no nordeste do Estado.

Na tarde de ontem, 18, durante forte vendaval, no município de Moju, uma torre de transmissão caiu, o que motivou a falta de energia nas duas cidades.

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã desta segunda-feira, 19, e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, tiveram o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

Importante destacar que a Equatorial Pará já contratou um grupo de geradores para atender os serviços essenciais e a previsão é que até o final do dia os equipamentos estejam em pleno funcionamento.

Em razão da alta complexidade das ações implementadas, ainda não há como informar uma previsão para reestabelecer o fornecimento total de energia nos municípios.


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

7 horas ago

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

1 dia ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

2 dias ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

2 dias ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.