O projeto é desenvolvido por meio da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará, e é destinado a crianças e adolescentes. Os objetivos do projeto, vão desde contribuir no desenvolvimento intelectual e físico de crianças e adolescentes até resgatar valores esquecidos e construir cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.
“Este é um projeto que sonhamos com ele já tem mais de dois anos e estamos conseguindo realizar este sonho através de um grande parceiro do futebol do nosso Estado que é o clube do Tapajós, Clube do Oeste do Pará e o único clube até então que está na primeira divisão do estado, que tem capacidade de estar junto conosco implantando um projeto para as crianças deste município, crianças de 11 à 15 anos de idade que sonham e que prospectam e espero que a população abrace este projeto”, disse Ricardo Oliveira, Vice-presidente da Federação Paraense de Futebol e também Presidente da Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará.
As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (07), e seguem até amanhã sexta- feira (08), no município depois atenderá outras cidades conforme a agenda divulgada.
Foto: Divulgação Federação Paraense de Futebol
“A gente fica muito feliz, eu como diretora da Liga Desportiva de Itaituba me sinto grata por ter conseguido através da Federação trazer este projeto para o município juntamente com o Tapajós de Santarém, o que vai trazer muitas expectativas para estes meninos que estão aí sem nenhuma atividade física sem alguma coisa de ocupação, então eles vão ter um local onde eles vão poder expressar seu futebol, mostrar seus talentos e vamos trabalhar com crianças de 11 a 15 anos o que é muito bom e eles terão todo o suporte que precisarem”, informou Ana Clara Presidente da Liga Itaitubense de Desportos Atléticos.
Entre as atividades desenvolvidas no projeto estão a promoção de torneios amistosos, nas modalidades futebol de campo e futebol de salão, e a aplicação de atividades recreativas e lúdicas para estimular a coordenação motora, afastar o sedentarismo e promover o aprendizado.
Além disso o projeto estimula o trabalho em grupo, a inserção esportiva e cultural e a convivência comunitária nos torneios, treinos, amistosos e passeios proporcionados.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
This website uses cookies.