O Melhor Em Casa é um programa do Governo Federal e um dos eixos do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O objetivo é a desospitalização, ou seja, a continuidade do atendimento hospitalar no domicílio do paciente. Os beneficiários recebem os cuidados de uma equipe multidisciplinar e são aqueles que estão em quadros agudos e complexos, e que necessitem de procedimentos paliativos. A modalidade auxilia no conforto, qualidade de vida e promove a humanização em saúde.
Nos casos agudos, ao ser admitido, o paciente entra com um objetivo definido. Ao estabilizar a condição de saúde, o paciente segue para acompanhamento na Rede de Atenção à Saúde.
Como acessar o Programa?
A solicitação é feita por um profissional da Unidade Básica de Saúde, UPA ou hospitais após identificar que o paciente se enquadra ao perfil do Melhor em Casa.
Quais os critérios mínimos para ser beneficiado pelo programa?
Residir em Parauapebas;
Ser acamado ou restrito ao lar;
Ter um cuidador, familiar ou responsável lúcido e disposto a realizar cuidados básicos (medicação oral, higiene, mudanças de decúbito e curativos simples.) para pacientes sem autonomia.
As dúvidas e informações sobre o programa podem ser obtidas na Rua 24 de Março, sem número. Bairro Rio Verde, terceiro piso no setor: Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Ou através do telefone: (94) 3356-1341
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
This website uses cookies.