Polícia de Tailândia descarta crime em afogamento de adolescente; ‘caso foi uma tragédia’

A delegada responsável pelas investigações que envolvem o afogamento do adolescente Weverton Silas, de 16 anos, ocorrida na tarde de sábado (18) em Tailândia, nordeste do Pará, delegada Daiane Monteiro, descartou que a vítima tenha sofrido um afogamento criminoso.

De acordo com as diligências coordenadas pela delegada, que identificou os outros adolescentes que estavam com a vítima no momento do afogamento, o caso foi uma fatalidade na qual Weverton Silas foi a vítima fatal.

Os depoimentos dos cinco adolescentes, entre eles garotos de 12, 14 e 15 anos, todos mais novos que Silas, apontam que eles criaram um grupo de WhatsApp e marcaram o banho no local, que é de propriedade privada e entraram sem a permissão do dono.

A ideia inicial era se divertir e retornar para casa, mas Weverton acabou se afogando ao tentar atravessar de um lado para o outro do lago apenas nadando. Com medo dos pais serem presos, os amigos de Silas combinaram em não pedir ajudar e nem chamar a polícia.

Outros dois amigos da vítima, sem saber do que aconteceu chegaram ao local por volta das 13h e só encontraram a bicicleta e uma blusa do colega. Eles ainda gritaram nome do amigo, mas sem respostas resolverem contar aos pais.

Uma câmera de segurança, instalada na entrada do local conhecido como ‘Lago Azul’, mostra o momento que o menino passa sozinho na bicicleta. Todos os outros já tinha entrado mais cedo, por volta das 9h.

Sem avisar a mãe, Silas saiu da oficina onde trabalhava por volta das 11h40, ao invés de ir almoçar, resolveu ir no encontro dos colegas. A mãe esperou o filho para o almoço e ele não apareceu.  

O corpo só foi encontrado na tarde de domingo, 24 horas depois do desaparecimento, depois que os Bombeiros retomaram as buscas no local a pedido do prefeito Macarrão e usando uma lancha cedida pelo gestor.

Com os depoimentos dos colegas que estavam com Silas no momento do afogamento, foi possível ter o local onde ele teria se afogado. Após poucos minutos, o corpo do adolescente emergiu do fundo do lago.

Inicialmente, Bombeiros e pescadores tinham descartado que o adolescente pudesse está afogado no local, depois de várias buscas e varreduras. Até por volta de meio dia, não havia nenhuma informação ou testemunha que tinha visto o garoto banhando no local, até que a polícia encontrou os amigos que estavam com ele.


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Pix custa cerca de R$ 50 milhões por ano, diz Campos Neto

O Brasil registra, atualmente, 789 milhões de chaves Pix | Marcello Casal Jr/Agência Brasil/ArquivoO presidente…

2 horas ago

Homem é Ameaçado com Faca Após Acolher Idoso em Itaituba

Na última sexta-feira (4), José Tavares foi ameaçado com uma faca após acolher um idoso…

5 horas ago

Eleições 2024: Pesquisa Datailha aponta vitória de Rubens Teixeira em Moju com 47,3%

O Instituto Datailha, pode divulgar neste sábado, 05, uma pesquisa sobre as intenções de votos…

5 horas ago

Ministério da Fazenda autoriza 199 marcas de bets no país; veja lista

Um total de 199 marcas operadas por 95 empresas de bets estão autorizadas a continuar…

6 horas ago

Flamengo recebe posse de terreno para novo estádio

Após assinatura de acordo, a Prefeitura do Rio e o governo federal realizaram nesta quinta-feira…

8 horas ago

Justiça proíbe pousada instalada em área indígena no Pará sem consulta a povos originários

A Justiça Federal atendeu pedidos do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública e…

9 horas ago

This website uses cookies.