O pescador José Cardoso Lemos, conhecido como Zezinho, que salvou 50 pessoas no naufrágio que ocorreu nas proximidades da Ilha Cotijuba no último dia 8, vai receber a Medalha do Mérito Grão-Pará, a mais importante comenda do Estado, pelos atos de bravura.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e nas redes sociais do Governo do Pará, e se estendeu também aos familiares de Zezinho. Foi concedido o grau de “Cavaleiros” às personalidades civis: José Cardoso Lemos, José Learte Lemos, José Carlos Santiago Lemos e Rubson Alesxandro Lemos.
Zezinho sobrevive da pesca e do açaí, além de salvar 50 pessoas e resgatar nove corpos, no naufrágio, ele perdeu todo seu material durante a ação, pois precisou jogar fora para comportar mais pessoas dentro do seu barco. O pescador, ainda achou uma bolsa com R$ 5 mil e entregou às autoridades. Algumas pessoas chegaram a pedir o PIX dele para depositar quantias em agradecimento por ele ter salvado vidas, ele não aceitou, segundo ele, uma vida não tem preço.
Na última quarta-feira, 21 , um empresário brasileiro, que atualmente mora nos Estados Unidos, iniciou uma busca para localizar o pescador, com o intuito de ajudá-lo a ter uma casa nova, como forma de agradecimento pelo ato de bravura.
Por: Roma News
A eficiência empresarial é essencial para otimizar recursos, reduzir custos e melhorar a qualidade dos…
A Global, provedora de internet, está com processo de seleção aberto para contratar profissionais na…
O acidente ocorreu na avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Exército, no bairro da Marambaia,…
Um grave acidente envolvendo dois veículos ocorreu na tarde desta segunda-feira, 25 de novembro de…
A loja DM Pires, que faz parte do grupo Di Roma Magazine, está selecionando currículos…
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações…
This website uses cookies.