Com a definição do calendário de competições para a temporada de 2023, divulgado na noite da última quarta-feira (21), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o futebol paraense já começa a se planejar as próximas disputas, sendo que a primeira já será o bom e velho Campeonato Paraense, previsto para a segunda quinzena de janeiro.
Procurado pela reportagem do DOL, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, afirmou que as datas divulgadas ficaram de “bom tamanho” para o andamento da competição. “Sim, vejo o calendário bom para todos os clubes paraenses”, destacou o novo mandatário da entidade. Os estaduais irão começar à partir do dia 23 de janeiro e terão a realização através de 16 datas, no qual deverá ser concluído dia 16 de abril.
CBF divulga calendário de competições na temporada de 2023
Nos últimos dois anos, o Parazão foi disputado em grupos na 1ª fase, e confrontos nas quartas de final, semifinal e a grande decisão. Perguntado sobre a possibilidade de alguma modificação no formato de disputa, o presidente da FPF, acentuou. “Vamos iniciar o debate com os clubes, e eles decidirão o melhor formato. A FPF não tem preferência por modelo, então o Campeonato Paraense será como os clubes acharem melhor”, definiu.
Vale ressaltar que antes do início dos campeonatos estaduais, todos os clubes brasileiros terão um período de 31 dias para que a fase de pré-temporada seja realizada. Conforme o calendário divulgado pela CBF, o início está previsto para acontecer dia 14 de dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo e terá conclusão em 14 de janeiro de 2022.
Campeonato Paraense terá VAR, afirma Gluck Paul
Ainda de acordo com Ricardo Gluck Paul, a próxima edição do Campeonato Paraense, à partir dos jogos decisivos da competição o VAR será utilizado pela arbitragem. Até o momento, Clube do Remo, Paysandu, Tuna Luso, Castanhal, Bragantino, Caeté, Águia de Marabá, Tapajós, Itupiranga e Independente estão confirmados. O Papão é o maior detentor de títulos estaduais, com 49 conquistas. O Leão Azul é o atual campeão e possui 47 Parazões.
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
A região de Chernobyl virou uma grande reserva natural e continua surpreendendo o mundo com…
Na manhã desta segunda-feira, 18 de novembro de 2024, um homem em uma comunidade rural,…
A área jurídica possui oportunidades muito atrativas para concurseiros, especialmente para quem possui graduação em…
This website uses cookies.