Categories: MarabáNotícias

Pacientes denunciam falta de recursos na UPA da Cidade Nova

As UPAS, são Unidades de Pronto Atendimento que funcionam 24 horas por dia. Segundo o Ministério da Saúde, lá, a população pode receber atendimento de grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico.

Não foi o que aconteceu quando Arthur levou a mãe, que passou mal, até a UPA da Cidade Nova 2, em Ananindeua. Era por volta das 13:30h quando ela recebeu o primeiro atendimento. O médico ordenou que ela fizesse uma tomografia.

Depois disso, ela só foi atendida novamente as seis da manhã, do dia seguinte. Ao ser questionada sobre a demora no atendimento, a médica afirmou que “a UPA não tem recursos”.

+ Sobe para 19 o número de mortos no naufrágio em Cotijuba

+ Imagem Peregrina visita paróquias de Ananindeua. Confira

“Ela ficou lá na maca, a médica só foi olhar ela de manhã, seis, cinco da manhã. Ela disse que a UPA não tem recurso, não tem leito, nem soro para aplicar. A mamãe ficou todo esse tempo lá, ela podia morrer lá na maca mesmo, porque deu derrame nela’, disse Fernando ao  DOL.

Segundo ele, a mãe só tomou Dipirona todo esse tempo e foi só na manhã do sábado, que um terceiro médico conseguiu encaixá-la na sala amarela, onde ela está em observação, mas ainda não foi internada.

“Ela veio aqui domingo, deu crise nela, dia 4. Na segunda o médico simplesmente deu alta. Ela continuava com dor em casa, a gente não tem plano. Ela é só aqui, os irmãos são tudo de Viseu. O hospital continua assim, sem recurso, sem suporte de médico, não tem médico suficiente. Ele precisa de neuro, cardiologista e fisioterapeuta, não tem nada disso. Os médicos são todos clínicos geral. Ela precisa ser encaminhada para um especialista”.

OUTRO LADO

A Secretaria de Saúde de Ananindeua informou que a paciente Ana Maria de Sousa Palheta foi atendida duas vezes na UPA da Cidade Nova. E após ser feito o exame de tomografia de crânio foi constatado que a paciente descartou tanto Acidente Vascular Cerebral Isquêmico como Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, sem sinais de sangramento ou coagulação. “Além da tomografia, a unidade fez exames laboratoriais para saber se havia alguma infecção e também os laudos confirmaram a inexistência de infecções na paciente, que ficou em observação na unidade. E como ela estava com pressão arterial, saturação e respiração normais, sem necessidade de respiração mecânica, ela foi liberada. E há soro na unidade. Mas no caso da paciente não havia necessidade de aplicação de nenhum tipo de soro”, disse em nota.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Haddad diz que prorrogação da dívida do RS é provisória

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta quarta-feira (15) que a decisão de suspender…

2 horas ago

Tem Jogo no DOL e na Clube: ouça Paysandu x Goiás

Paysandu precisa vencer mais do que nunca | Rádio Clube do ParáO Paysandu enfrenta Goiás…

3 horas ago

Especialista do Regional do Tapajós alerta para cuidados com temperaturas oscilantes

Durante períodos de muita chuva e variações rápidas de temperatura ao longo do dia, há…

3 horas ago

PM apreende quase 2kg de cocaína e 1kg de oxi em Tailândia

Uma ação do 45° Batalhão de Polícia Militar apreendeu quase dois quilos de cocaína e…

3 horas ago

Homem é preso por suspeita de tráfico de entorpecentes em Itaituba, PA

Na noite desta sexta-feira (17), a policia militar apresentou na delegacia o homem identificado como…

7 horas ago

Dois suspeitos de homicídio morrem em intervenção policial no Pará

Dois homens morreram ao trocar tiros com agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas…

7 horas ago

This website uses cookies.