Na noite da última segunda-feira (29) o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reuniram para negociar sobre a nova proposta de aumento salarial para os bancários. Na ocasião, uma “proposta final” com reajuste abaixo do INPC teria sido apresentada, mas rejeitada pelos trabalhadores.
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira, a reunião foi interrompida após os bancos se rejeitarem a oferecer um reajuste acima da inflação, substituindo o aumento de salário por aumento no vale alimentação.
A informação foi publicada por Tatiana, em seu perfil no Instagram. A presidente do Sindicato dos Bancários do Pará também afirma que o Comando Nacional dos Bancários ficará de prontidão até o fim desta terça-feira (30) para um acordo. Caso contrário, uma assembleia será convocada na quarta-feira (31).
Negociações
Na última sexta-feira (26), assembleias por todo o país rejeitaram a proposta de reajuste apresentada pelos bancos. Foram 98,47% dos votos contra a proposta. Também foi aprovado estado de “assembleia permanente” para avaliar possíveis propostas.
Segundo a secretária de Formação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Érica de Oliveira, a pauta foi entregue aos bancos há mais de dois meses e até agora não houve uma proposta com reajuste acima da inflação acumulada até agosto, véspera da data-base.
O Comando Nacional dos Bancários irá aguardar um novo contato da Fenaban para formalização de uma outra proposta para que possa ser submetida em assembleia.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Pará, a categoria aguarda orientações do Comando Nacional da Categoria para uma possível mobilização de greve.
VEJA TAMBÉM:
Taxistas sacam R$1 mil de auxílio hoje. Veja se você recebe
Rodoviários da Monte Cristo paralisam atividades nesta terça
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
This website uses cookies.