A nota foi encaminhada ao Portal Pebinha de Açúcar nesta sexta-feira (23) pela presidente da OAB Parauapebas, Maura Paulino.
Confira abaixo na íntegra:
“A Comissão de Direitos Humanos da OAB vem por meio desta nota manifestar total repúdio a todo discurso de ódio e manifestação de atos homofóbicos a todo e qualquer cidadão LGBTQIA+.
Os direitos fundamentais estão presentes em toda a Constituição Federal de 1988, cujo descumprimento é uma afronta a dignidade da pessoa humana.
A OAB Subseção de Parauapebas/PA, por meio da Comissão de Direitos Humanos e Diversidades repudia atos de preconceito e cuida para que nenhum direito fundamental e humano seja violado, especialmente nos casos de violência sofrida pela população LGBTQIA+, inclusive, cuidando para que os incidentes violentos não sejam arquivados ou tenham a tratativa incorreta, no intuito de assegurar que todo e qualquer tipo de violência de gênero seja repelida e punida.
A OAB ressalta que acompanhará as investigações de possíveis crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero
COMISSÁO DE DIREITOS HUMANOS DE PARAUAPEBAS/PA
OAB/PA Subseção Parauapebas – Diretoria e Conselho Subseccional“
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada na manhã desta quinta, 21, enquanto aguardava o…
Lucas Lima pode estar a um passo de perder o apartamento que comprou em Campinas,…
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19/11) a Operação Ouro Negro, para combate de garimpos…
Uma loja de variedades localizada no centro de Tailândia, nordeste do Pará, está contratando profissionais…
This website uses cookies.