Categories: MarabáNotícias

Naufrágio: pai e filha são encontrados e mortos chegam a 20

Após o terceiro dia de buscas realizadas pela força-tarefa composta pelos órgãos de segurança, com o trabalho de mergulhadores e emprego de nove embarcações e um helicóptero, mais dois corpos de vítimas do naufrágio da lancha Dona Lourdes II foram localizados neste sábado (10).

As vítimas são pai e filha, que deixaram Salvaterra, na Ilha do Marajó, com destino a Belém. Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos, estava acompanhada de José Luís Rodrigues da Silva, de 63 anos. O corpo da jovem foi localizado durante a manhã. Já o do homem, pela parte da tarde.

Veja também:

Vítima de naufrágio se despediu da família por mensagem

Familiares de criança desaparecida em naufrágio fazem apelo

No total, até o momento, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que 20 mortes foram confirmadas, sendo 12 mulheres, cinco homens e três crianças.

O caso de pai e filha chama a atenção, pois, momentos antes do naufrágio, eles chegaram a falar com familiares sobre o que teria acontecido no interior da embarcação. Por meio do aplicativo WhatsApp, Ananda e “Zé Luís”, como era conhecido, relataram as falhas mecânicas que a lancha sofreu.

Na conversa com um familiar, Ananda afirmou sentir medo, pois a embarcação parou no meio da Baía de Marajó e fortes rajadas de vento atingiam o barco. “Eu não quero me desesperar, mas não estou conseguindo”, declarou.

Em seguida, após o parente responder que ela deveria se manter calma, pois poderia ser apenas um pequeno problema, o qual seria logo resolvido, Ananda comentou: “Não é. Está horrível aqui. Tá afundando”.

A pessoa que conversa com a jovem não acredita, ao que ela responde: “É sério. Te amo”.

Estas foram as últimas mensagens enviadas pela estudante universitária, que cursava engenharia florestal e morava em Belém, mas foi passar o feriado do Dia da Independência com a família em Salvaterra, na ilha do Marajó.

Outra captura de tela mostra a conversa de “Zé Luís” com uma mulher chamada Franciele. Nas mensagens, ele diz que a hélice do barco quebrou e deixou a embarcação à deriva. Ele ainda tentou fazer uma ligação, que não foi atendida. Em seguida, a pessoa pergunta se todos estariam bem, mas não obtém mais respostas. Após 26 minutos de espera, ela encaminha uma nova mensagem, que já não foi mais recebida pelo homem.

VEJA:

Ananda e o pai, José Luís, falaram com os familiares antes do naufrágio | Reprodução  

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Santa Rosa fecha com ex-técnico do Paysandu para o Parazão

Treinador Pedro Chaves terá a primeira experiência na elite do Parazão | Jorge Luís Totti/PaysanduO…

3 horas ago

Polícia Civil de Castelo de Sonhos cumpre mandado de prisão em Paranaíta-MT

No último dia 19 de dezembro de 2024, por volta das 18h50, na zona rural…

4 horas ago

Homem morre esfaqueado por vizinho em Tailândia

Um homem identificado com José Orlando, de 31 anos, foi morto com um golpe de…

7 horas ago

Documentário de dança paraense é lançado neste domingo (15)

Será lançado neste domingo (15), o documentário "Dançando Além das Fronteiras", o primeiro documentário de…

8 horas ago

Acidente na BR-230 Envolve Caminhonete e Cavalo

Na madrugada deste domingo, 22 de dezembro de 2024, ocorreu um acidente envolvendo um animal…

9 horas ago

This website uses cookies.