O foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, Mackley Souza Silva, 24 anos de idade, morreu após atirar contra policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar. O caso se deu nesta quinta-feira, 1° em Parauapebas.
Segundo informações, os agentes receberam a informação que o suspeito seria um dos possíveis autores da morte do jovem Murilo Benícios, ocorrida na noite de quarta-feira, 31, no Bairro Casas Populares II, e que o mesmo possuía mandado de prisão. Chegando ao endereço de Mackley Souza, na Rua 07, no Bairro Vila Nova, os militares avistaram o procurado correndo para dentro de uma casa, onde ele teria deixado o portão aberto, e quando a guarnição se aproximou, a irmã do criminoso teria tentado fechar o portão, mas não conseguiu impedir a entrada dos policiais.
Ainda segundo a PM, a guarnição foi recebida a tiros por Mackley Souza, sendo que a injusta agressão foi revidada e ele acabou sendo baleado.
Mackley Souza foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em sua posse estaria um revólver calibre 32 e o caso foi registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.