O Flamengo viaja no próximo domingo (11) ao estádio da Serrinha, em Goiânia, para enfrentar o Goiás, invicto há três jogos. Vice-líder da série A, com 44 pontos, o time rubro-negro precisa dos três pontos se quiser se manter próximo do primeiro colocado, Palmeiras (51).
Na última rodada, o Flamengo não passou do 1 a 1 contra o Ceará pelo Brasileiro no último domingo (4), quando perdeu a chance de diminuir a distância do clube paulista, que empatara no sábado (3). Venceu, no entanto, o Velez Sarfield na quarta-feira (7) e garantiu classificação tranquila na Copa Libertadores, com 6 a 1 no placar agregado.
Ainda do embate com a equipe cearense o Flamengo saiu com dois desfalques. Convocado para os próximos jogos da seleção brasileira, o atacante Pedro recebeu o terceiro cartão amarelo. Gabigol acabou expulso por reclamar da arbitragem. Ambos foram suspensos automaticamente.
Em busca de opções, técnico do time rubro-negro Dorival Júnior tem treinado com Everton Cebolinha e Marinho, que devem se somar a Arrascaeta em um ágil e leve trio ofensivo. O treinador recorreu à equipe sub-20 para ter um centroavante disponível no banco, convocando o jovem destaque Mateusão, 18.
O técnico deve anunciar a escalação oficial apenas minutos antes da partida depois de sofrer críticas por poupar o elenco contra o Ceará. Mas um provável Flamengo deve ter: Santos; Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Filipe Luís; Everton Ribeiro, João Gomes e Arturo Vidal; Arrascaeta, Everton e Pedro.
Já o Goiás deve repetir pela terceira vez o elenco que venceu o Santos na última segunda (5), visto que a fórmula garantiu sucesso nas últimas atuações. A equipe conta com Pedro Raul, que se tornou artilheiro da competição nacional com 14 gols após marcar duas vezes na Vila Belmiro. Sem disputar outras competições, o time alviverde tem jogado uma vez por semana e está com departamento médico vazio.
O técnico Jair Ventura deve escalar: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte.
O Goiás chega a esta 26ª rodada na nona colocação do Brasileiro, com 35 pontos e a sete da zona de classificação para a Libertadores. Três jogos atrás, ocupava a 13ª, com 26, mais próximo da zona de rebaixamento.
Estádio: Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: Às 19h (de Brasília) deste domingo (11)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere, SporTV
Desde a manhã deste sábado, 23 de Novembro de 2024, moradores da comunidade São Luís…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
This website uses cookies.