A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está mais cara. Em alguns estados, o documento já custa cerca de R$ 3 mil. Apesar do preço não precisar ser pago de uma única vez, os altos custos das etapas estão desmotivando pessoas com menos condições financeiras e, principalmente, os mais jovens. As informações são do portal UOL.
As taxas cobradas pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) incluem a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), a prova teórica, a Licença de Aprendizagem de Direção e a prova prática de direção. Já com a autoescola, o preço aumenta, pois, o futuro condutor, desenvolve a parte prática com aulas teóricas e de direção. Confira a média de custos:
No Pará, o valor total para quem requer a primeira CNH custa, em média, R$ 2 mil, incluindo a autoescola.
Criada no ano de 2011, a CNH Social foi um projeto idealizado pelas companhias Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Com o objetivo de impulsionar os mais jovens na adesão do documento, alguns estados aderiram ao projeto, entre eles, o Pará, com o Programa Social CNH Pai D’égua, que já beneficiou cerca de 5 mil pessoas. Confira os requisitos para participar:
O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), em nota, informou que a publicação do próximo edital ainda não tem data prevista.
O concurso do CNU visa preencher 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. | Foto: Agência…
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (21), Ranielly Alves Pedra, de 21 anos,…
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
This website uses cookies.