A Academia Parauapebense de Letras (APL) está realizando o II Concurso de Poesia. O prazo de inscrição encerra no dia 20 de setembro deste ano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através de envio de e-mail para [email protected], devendo os pedidos de inscrição seguirem corretamente as regras constantes do regulamento do concurso, o qual pode ser acessado no link https://drive.google.com/file/d/1uuu6gHcNmqIlWlG3I4FtQilR6mgKWxoL/view?usp=drivesdk.
O concurso público de poesia faz parte da programação de aniversário de sete anos de fundação da APL, que neste período vem desenvolvendo diversas ações e projetos com o objetivo de formação de público leitor, estímulo ao surgimento de novos escritores, consolidação e valorização dos escritores locais e paraenses e, também, protagonismo no que diz respeito à defesa da arte e da cultura produzida neste território.
A literatura e as artes são elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária, bem como são de fundamental importância para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos problemas de seu tempo.
O certame literário tem premiação de R$ 3 mil, divididos entre primeiro, segundo e terceiro lugares, além de premiação com menção honrosa do quarto ao décimo lugar.
Diversos poemas inscritos, após seleção, serão incluídos na próxima publicação da APL, que será a Antologia Literária 2022, com previsão de lançamento até o final deste ano.
Parauapebas merece que a poesia esteja cada vez mais presente na vida do povo e a APL sabe disso! Leia o regulamento e participe!
Neste sábado, 23 de novembro de 2024, uma garçonete do Cabaré Dama da Noite foi…
Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
This website uses cookies.