7 de Setembro: apoiadores de Bolsonaro tomam ruas pelo Brasil

Os desfiles para a comemoração do 7 de Setembro acontecem em várias capitais do Brasil nesta quarta-feira (7) e reuniram milhares de pessoas desde as primeiras horas da manhã.

Uma das maiores manifestações já registradas foi feita em Brasília, onde após a cerimônia cívica da Independência, uma multidão se reuniu na Esplanada dos Ministérios.

Sem citar Lula, Bolsonaro disse que o Brasil trava uma “luta do bem contra o mal”. “O mal impregnou por 14 anos o nosso país e agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão.” Em seguida, destacou os principais temas de sua campanha. “Somos contra a ideologia de gênero, o aborto e a liberação das drogas”, afirmou.

O presidente encerrou o discurso dizendo que nunca havia visto tanta gente na Esplanada vestida com as cores da bandeira do Brasil e criticou os institutos de pesquisa. “A voz do povo é a voz de Deus. Aqui temos o nosso ‘datapovo’, aqui temos a verdade, aqui vemos a vontade de um povo honesto, livre e trabalhador.”

Na capital paulista, a população se concentrou na avenida Paulista, região conhecida pelas manifestações na cidade.

Os manifestantes levaram para as ruas bandeiras do Brasil e estão vestidos majoritariamente de verde e amarelo  (Fábio Menegatti/Record TV – 07.09.2022)

O ato em São Paulo não contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que estava no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

A manifestação do 7 de Setembro reuniu cerca de 111 mil pessoas na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A estimativa foi feita a partir de vídeos e fotos panorâmicas da Avenida Atlântica, local onde foi realizada a manifestação. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do ato e discursou em um trio elétrico.

Também estiveram no evento o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), o empresário Luciano Hang, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten e o senador Flávio Bolsonaro (foto: Poder360)

De acordo com as imagens, o ato em comemoração aos 200 anos da Independência foi realizada do hotel Othon Palace até o Forte de Copacabana, área que tem aproximadamente 41.128 m². Institutos de pesquisas que calculam a participação popular em manifestações de rua usam a média de 1,8 a 2,2 pessoas por metro quadrado em eventos como a Marcha para Jesus e a Parada LGBT. Considerando essa ocupação média, a conta foi feita em áreas com maior e menor densidade de pessoas.

O espaço em que o ato foi realizado tem 6 faixas de trânsito, um canteiro central, uma ciclovia e dois calçadões. (foto: Poder360) Apoiadores de Bolsonaro se reuniram na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta quarta (7) — Foto: Rodrigo Abd/AP

Tailândia

Em Tailândia apoiadores de Bolsonaro também aderiram ao ato e saíram por algumas ruas da cidade em uma carreata ocorrida no fim da tarde.

Com Portal R7 / Poder360


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Jovem morre de meningmite no Pará; outro caso é monitorado

Ameningite é uma doença caracterizada por uma inflamação grave das meninges, que são as membranas…

1 hora ago

Vídeo: guarda municipal é preso por agressão à ex-noiva

O homem agride mulher, que à época do vídeo, em fevereiro, era sua noiva |…

5 horas ago

A PRF inaugura Unidade Operacional na BR-163, fortalecendo a segurança viária no oeste do Pará

Na manhã desta sexta-feira (17/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reafirmou seu compromisso com a…

6 horas ago

Madonna no Rio: areia de Copacabana é vendida por mais de R$40 após show

Vários dias se passaram desde que Madonna esteve no Brasil, mas a vinda da cantora ainda…

6 horas ago

Haddad diz que prorrogação da dívida do RS é provisória

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reconheceu nesta quarta-feira (15) que a decisão de suspender…

10 horas ago

Tem Jogo no DOL e na Clube: ouça Paysandu x Goiás

Paysandu precisa vencer mais do que nunca | Rádio Clube do ParáO Paysandu enfrenta Goiás…

11 horas ago

This website uses cookies.