Na tarde desta quinta-feira (04), um gato – maracajá foi flagrado nadando no Rio Tapajós em Itaituba no Pará. No vídeo registrado por populares que estavam em uma embarcação é possível ver que o bicho estava bastante cansado fazendo a travessia, ele foi confundido com uma onça.
Veja o vídeo:
Segundo o Sargento Dias do Corpo de Bombeiros, o gato possivelmente realizava o processo de migração quando foi flagrado as proximidades do Porto da Balsa em Miritituba.
“Foi encontrado hoje, foi filmado por populares e existe a questão da migração, mudança de local, de repente o animal mudou pra procurar outro tipo de caça, pra se abrigar ou até mesmo pra se acasalar, tem também a questão das queimadas que podem ter feito com que ele ou ela, não dar pra precisar o sexo do bicho saísse em busca de um novo habitat”, informou o Sargento.
A orientação do Bombeiro, é a de que em casos de se separar com animais selvagens como o Gato, mantenham distância e acionem os militares para realizarem o resgate seguro do bicho.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
Aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso, o Orçamento Geral da União de 2026 terá medidas…
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…
O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…
Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade…
O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…
This website uses cookies.