O Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, realizou nos últimos 10 meses, com o novo equipamento de ressonância magnética, mais de 5,4 mil exames, que auxiliaram o diagnóstico de diversos pacientes da região.
Em funcionamento desde outubro de 2021 na unidade, que pertence ao Governo do Estado, o aparelho foi instalado para otimizar e melhorar o atendimento à população, realizando exames eletivos e de urgência e emergência. Em pleno funcionamento, o equipamento tem capacidade para realizar até 600 exames por mês.
Ivanir Campos, moradora da Vila Santa Fé, no município de Marabá, realizou o exame de ressonância na unidade, após um acidente de trânsito com moto, onde lesionou o quadril.
“Depois do acidente comecei a sentir fortes dores no quadril e, para o diagnóstico, o médico solicitou o exame de ressonância. Estava ansiosa, mas tudo correu muito bem. Fico feliz por ter realizado, gratuitamente, esse procedimento aqui na minha cidade”, declara a paciente.
Raphael Castro, supervisor de radiologia do HRSP, explica que a ressonância cria imagens de altíssima definição dos órgãos internos, permitindo maior precisão no diagnóstico de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais, cardíacas, dentre outras.
“A ressonância hoje é um método de diagnóstico por imagem, que contribui muito para a conduta médica, sendo um grande aliado para o tratamento mais efetivo contra diversas doenças”, pontua.
O profissional ressalta ainda que a duração de um exame de ressonância pode variar de 15 a 60 minutos, de acordo com as condições clínicas dos pacientes, as áreas a serem estudadas e as sequências necessárias para o correto diagnóstico.
Valdemir Giratto, diretor Hospitalar do HRSP, destaca que o novo equipamento do Regional possui dispositivos para execução de um amplo volume de protocolos, que permite aos pacientes realizar um maior número de procedimentos em um mesmo local.
“Versátil, o nosso aparelho é um dos mais modernos do país, e trouxe um atendimento mais humanizado para nossos usuários, oferecendo mais conforto, rapidez, qualidade e segurança na realização dos exames”, ressalta o gestor.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará é gerenciado pela Pró-Saúde e atua como referência para mais de 1 milhão de pessoas de 22 municípios da região de Marabá, prestando atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Fonte: Ascom/HRSP
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
Pentero 800S da ZEISS utilizando para a realização de cirurgias cardíacas | ReproduçãoO Hospital Beneficente…
Na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar recebeu…
This website uses cookies.