Categories: Sem categoria

Profissões com alta demanda no mercado de trabalho recebem qualificação

Quem acompanha o painel de emprego do Sine todo mês observa que é grande a procura por determinadas profissões nas áreas da construção civil e mineração, apenas para citar dois exemplos.

Focada neste mercado, com tendência de crescimento, a Coordenadoria Especial de Trabalho, Emprego e Renda (Ceter) em parceria com a Escola Tático Treinamentos começou a oferecer cursos para que jovens e adultos ingressem em profissões de alta procura na região: de operador de empilhadeira, soldador e sinaleiro Rigger.

Os cursos visam justamente qualificar os alunos para atuarem no tão concorrido mercado de trabalho, que a cada dia está bem exigente. A parceria entre Ceter e a escola Tático Treinamentos está com três turmas em capacitação. As aulas iniciaram este mês e seguem até o final de setembro. Serão 36 horas de aulas teóricas e 24 de aulas práticas.

“O papel da Ceter é captar vagas de várias empresas e segmentos, e a gente tem uma dificuldade muito grande de preencher essas vagas. Então a Prefeitura Municipal pensa exatamente nisso, na qualificação, para colocar futuramente esses profissionais no mercado de trabalho”, explica José Domingos, diretor da Ceter, que é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden).

Alexandre Costa é aluno do curso de soldador e sabe que a qualificação profissional faz toda a diferença no mercado de trabalho. Em 2020, após concluir um curso oferecido pela prefeitura em parceria com o Senai, ele conquistou o primeiro emprego.

A ideia agora de Alexandre é dar mais um passo adiante, com um novo trabalho. “A gente sempre ter conhecimento é bom. Esse já é o meu segundo curso pela Prefeitura de Parauapebas”, conta o jovem.

A aluna Larissa Rosa, do curso de sinaleiro Rigg, também não esconde o entusiasmo de, em breve, conseguir uma colocação no mercado. “Pode abrir mão do que você quiser, meu amor. Conhecimento é tudo, você leva com você. Veio a oportunidade? Pega que vai dá certo e vamos para o mercado de trabalho representar a mulher”, diz Larissa, naquele tom de “fica a dica”.

A Ceter informa que ainda este ano serão abertas mais turmas para jovens e adultos, desta vez para os cursos de designer de sobrancelha e de cílios, depilação profissional, limpeza de pele, manicure, pedicure, manutenção de smartfone e confeitaria.

Não perca a oportunidade! Para mais informações, você pode ir até o prédio do Sine, localizado na rua 11, s/n, no bairro Cidade Nova.

 

Pebinha de Açúcar

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Igreja na Suíça usa ‘Jesus’ de Inteligência Artificial para confissões e conselhos

Uma igreja na Suíça surpreendeu os fieis ao implementar um ‘Jesus’ de Inteligência Artificial, treinado…

34 minutos ago

Brasil e China assinam 37 acordos bilaterais

As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…

3 horas ago

Vídeo: Condutor Sem CNH e Suspeito de Embriaguez Atropela Policial Civil em Belém

Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…

5 horas ago

Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no Brasil

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…

5 horas ago

Brasil e Emirados Árabes assinam acordo para atração de investimentos

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…

6 horas ago

Vini Jr descobre que antepassados eram de Camarões

Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…

8 horas ago

This website uses cookies.