Diversos tipos de acidentes podem acometer vítimas em diferentes situações, mas um tipo específico de ferimento requer tratamento específico: a queimadura, que pode ter várias origens. Por isso é necessário ficar atendo para não se tornar uma vítima, como, infelizmente, ocorre bastante.
O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Metropolitano de Belém (HMB) atende pacientes de 144 municípios do Pará, e ainda de outros estados. .
Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022, um aumento de 12% referente ao mesmo período do ano passado quando cerca de 260 pacientes receberam cuidados no hospital.
De acordo com o HMB, o aumento de pessoas vítimas de queimaduras e que precisaram do atendimento tem relação com o período grave da pandemia. No CTQ, os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional.
Cleuso Machado sofreu uma descarga elétrica de aprocimadamente 35 mil volts, enquanto fazia a manutenção em um transformador, no distrito Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira, no sudoeste do estado. Há mais de um mês o eletricista é um dos pacientes assistidos pelo Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital Metropolitano, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RBM).
+ Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias
+ Árvores são derrubadas e moradores se revoltam em Ananindeua
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
This website uses cookies.