Categories: MarabáNotícias

Número de queimados cresce 12% no Pará

Diversos tipos de acidentes podem acometer vítimas em diferentes situações, mas um tipo específico de ferimento requer tratamento específico: a queimadura, que pode ter várias origens. Por isso é necessário ficar atendo para não se tornar uma vítima, como, infelizmente, ocorre bastante.

O Centro de Tratamento de Queimados  (CTQ) do Hospital Metropolitano de Belém (HMB) atende pacientes de 144 municípios do Pará, e ainda de outros estados. .

Segundo HMB, pelo menos, 300 pacientes com queimaduras foram atendidos no primeiro semestre de 2022, um aumento de 12% referente ao mesmo período do ano passado quando cerca de 260 pacientes receberam cuidados no hospital.

 

| Foto: Reprodução 

De acordo com o HMB, o aumento de pessoas vítimas de queimaduras e que precisaram do atendimento tem relação com o período grave da pandemia. No CTQ, os pacientes são acompanhados por uma equipe multiprofissional.

Cleuso Machado sofreu uma descarga elétrica de aprocimadamente 35 mil volts, enquanto fazia a manutenção em um transformador, no distrito Castelo dos Sonhos, localizado no município de Altamira, no sudoeste do estado. Há mais de um mês o eletricista é um dos pacientes assistidos pelo Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital Metropolitano, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RBM).  

+ Visitas em espaços de Belém crescem com o fim das férias

+ Árvores são derrubadas e moradores se revoltam em Ananindeua

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

4 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

15 horas ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

1 dia ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,43% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

2 dias ago

Pagamento por aproximação passa a ser usado no Metrô de São Paulo

A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…

2 dias ago

This website uses cookies.