Moradores de duas comunidades da região garimpeira de Itaituba, no sudoeste do estado, foram atacados por morcegos em menos de uma semana. Ao todo, 18 ataques foram registrados, o que chamou a atenção da 9º Regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) de Santarém.
A regional da Sespa de Santarém informou que as vítimas serão monitoradas, serão aplicadas doses de vacinas e soro antirrábico. A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) Regional do Tapajós, também está dando todo o apoio necessário à equipe da Sespa no trabalho de prevenção. A orientação é que a população registre qualquer caso na Adepará ou na Secretaria de Saúde do Estado, para que as providências sejam tomadas .
De acordo com o 9º Centro Regional de Saúde de Santarém, todas as providências já estão sendo adotadas para combater o vírus e a transmissão da raiva na região garimpeira e rural de Itaituba, uma vez que este número de ataques é preocupante.
Raiva
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, com letalidade de aproximadamente 100%. A transmissão da raiva quando o vírus existente na saliva do animal infectado, penetra no organismo através da pele ou da mucosa.
O morcego hematófago é um dos transmissores da Raiva, pois pode infectar bovinos, equinos e outras espécies de morcego. Todos estes animais podem transmitir a raiva para os humanos.
Roma News com informações do Plantão 24 horas News.
Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
This website uses cookies.