Categories: MarabáNotícias

Incêndio em Hospital de Marabá causa pânico em pacientes

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quinta-feira (28), o Hospital Municipal de Marabá, no sudeste do estado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas.

Segundo os primeiros relatos de testemunhas, houve um pico de energia, o gerador foi acionado, aqueceu e iniciou o fogo no anexo do Hospital de Marabá. Com a fumaça e com medo de que o fogo se propagasse, muitos pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias e foram levados em macas para a entrada do hospital.

LEIA TAMBÉM:

Onça teria atacado e devorado a cabeça de criança no Pará

PM que atirou em fotógrafo entrega bebê e se apresenta à PC

Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a fumaça espessa saindo pelo telhado do setor em chamas, enquanto funcionários correm para tentar combater o fogo. O desespero tomou conta de quem estava no local. Muitos funcionários temiam que o fogo chegasse ao arquivo e queimasse os documentos do local.

Através de nota, a Prefeitura de Marabá informou que o incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá começou por volta das 13h50 desta quinta-feira (28), quando houve uma interrupção de energia, e o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito, provocando as chamas.

A nota detalha, ainda, que inicialmente, funcionários da manutenção do hospital tentaram conter o fogo com extintores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros chegaram rapidamente e contiveram as chamas e depois continuaram o processo de resfriamento do local, evitando que as chamas avançassem para outros setores, como o arquivo.

“A gente fez o resfriamento para que o fogo não se propagasse para outras áreas”, informou o sargento Edir Ferreira de Souza, do Corpo de Bombeiros.

Pacientes são transferidos após fogo atingir gerador do HMM

Um incêndio na tarde desta quinta-feira (28) assustou pacientes e funcionários do Hospital Municipal de Marabá. O gerador de energia da casa de saúde, que fica em um prédio anexo, pegou fogo. Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. O hospital ficou sem energia.

Uma grande mobilização foi feita no local para transferir os pacientes que estavam internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e UCE (Unidade de Cuidados Especiais) para outras unidades de saúde.

“Nós temos uma média de 10 ambulâncias transferindo pacientes para o Hospital Regional, onde foi liberado 10 leitos de UTI e mais 5 de enfermaria, num total de 15 leitos. O Hospital do Exército cedeu 8 leitos, caso seja necessário e o HMI liberou mais 4 leitos”, informou o diretor geral do Hospital Municipal de Marabá, o médico Luís Sérgio.

Ele afirma que com a transferência dos pacientes em estado mais grave eles conseguiram contornar a situação. “Não houve nenhum dano. Todos os pacientes mais graves já foram transferidos. Nós estamos pegando agora os pacientes mais intermediários e transferindo alguns setores para setores de pacientes que estariam em área ambiente e precisam de assistência menor”, informou o diretor da casa de saúde.   

SOBRECARGA

Ele ressaltou que o incêndio não foi dentro do hospital, mas em uma área externa da casa de saúde. “O gerador entra é automático e provavelmente ele não suportou a sobrecarga, houve a explosão e o fogo na área externa do hospital. Com isso a energia ainda não voltou até o momento”.

Funcionários da concessionária de energia elétrica foram acionados e estavam trabalhando no intuito de fazer uma ligação direta para que o hospital volte a ter energia.

SEVOP

O secretário municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), Fábio Moreira, estava no Hospital Municipal e informou que a prioridade da Equatorial Energia, junto com a equipe da parte elétrica da Sevop é reestabelecer a energia no hospital. “Já estamos providenciando a limpeza, a remoção do gerador que sofreu o incêndio. Ele não vai poder ser reaproveitado, foi perda total e já vamos providenciar o aluguel de um para ficar até a gente fazer a compra do novo gerador.   

VEJA OS VÍDEOS:

 

   

  

Através de nota, a Prefeitura de Marabá informou que o incêndio no gerador de energia do Hospital Municipal de Marabá começou por volta das 13h50 desta quinta-feira, 28, quando houve uma interrupção de energia, e o gerador foi acionado e entrou em curto-circuito, provocando as chamas. 

A nota detalha, ainda, que inicialmente, funcionários da manutenção do hospital tentaram conter o fogo com extintores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Os bombeiros chegaram rapidamente e contiveram as chamas e depois continuaram o processo de resfriamento do local, evitando que as chamas avançassem para outros setores, como o arquivo.

A Prefeitura de Marabá afirmou que não houve prejuízos quanto ao atendimento do hospital, os aparelhos usados na UTI e a UCE tem bateria com duração de cerca de uma hora. A direção do hospital acionou o Hospital Regional para atender pacientes, caso seja necessário, e, também, já acionou a Equatorial Energia para o restabelecimento da energia no hospital. Todas as secretarias, como a de Obras, engenheiros do SSAM, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, então envolvidas para resolver a situação.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Esmac conquista o Campeonato Paraense de Futsal pela 11ª vez

Esmac esteve duas vezes à frente do placar e o título veio após virada nos…

53 minutos ago

Casal é Flagrado Dentro de Clínica em Itaituba

Um casal foi flagrado dentro de uma clínica no bairro Bela Vista, em Itaituba, no…

53 minutos ago

Alunos de Autoescola Enfrentam Dificuldades em Retorno a Novo Progresso

Alunos de uma autoescola de Novo Progresso foram a Itaituba, no sudoeste do Pará, onde…

5 horas ago

Músicas inéditas de Michael Jackson são achadas em depósito

Cantor Michael Jackson, em foto de arquivo, morreu aos 50 anos em Los Angeles. |…

7 horas ago

Mais de 2 mil pessoas participam das sessões do Cine Agropalma em Tailândia

Neste mês de dezembro, a Agropalma, empresa referência na produção sustentável de óleo de palma,…

8 horas ago

Colisão entre Motocicleta e Carro Deixa Feridos em Itaituba

Na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024, por volta das 11h20, uma colisão…

10 horas ago

This website uses cookies.