O Hospital Regional do Tapajós (HRT), através do seu setor de Nutrição Clínica, realizou nesta segunda-feira (08), um evento em comemoração ao Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno no Brasil, que simboliza a luta pelo incentivo a essa prática. Mães, tias, avós e profissionais dos setores assistenciais do hospital estiveram reunidas na Sala de Treinamento da unidade para a Roda de Conversa “Amamentar pra você é leite. Para criança é vida!”.
Foto: ASCOM HRT
O momento serviu para que as participantes pudessem trocar experiências sobre amamentação e volta ao trabalho, o momento foi coordenado pelas nutricionistas clínicas da unidade Bruna Navarro, supervisora do setor, e Cristhianny Almeida.
“Precisamos reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento da criança até os dois anos de vida e exclusivo até os seis meses para a redução da mortalidade infantil, além dos demais benefícios do aleitamento materno para criança, mãe, família e sociedade. É preciso apoiar, incentivar e assegurar a amamentação sempre”, relata Bruna Navarro.
Durante a ação, com um bebê boneco, as mães puderam ver de perto a forma correta de amamentação e quais os benefícios da prática. Além disso, no decorrer da semana acontecerá uma sessão fotográfica especial para mães e bebês do HRT.
Foto: ASCOM HRT
Para que a mãe amamente bem, é preciso ter, além das características biológicas, um ambiente calmo, acolhedor e preparado com o apoio da família. “A amamentação é um ato determinado biologicamente, porém possui um componente cultural importante”, afirma a nutricionista Cristhianny.
Sara Silva é dona de casa e mãe de gêmeas, as pequenas Camilly e Samilly, que estão com apenas 1 mês e 22 dias de vida (se atente depois para os dias certos de vida da criança, pois muda do dia da redação até a publicação). Participante do evento realizado na unidade, ela considerou que a troca de experiência com outras mães profissionais da área irá ajudar muito nos cuidados com as filhas. “Aprendi um pouco mais sobre a importância do aleitamento materno e estou disposta a amamentar minhas bebês que estão sendo muito bem tratadas aqui no HRT”, afirmou Sara Silva.
Por Moisés Sodré/Ascom HRT
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…
A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
This website uses cookies.