Categories: MarabáNotícias

Helder: “Quem tem Remo e Paysandu não precisa de Flamengo”

Principal palco para eventos esportivos no estado do Pará, o estádio Olímpico do Pará, jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, está próximo de ser novamente entregue novamente a população. Com 84% das obras já realizadas, a grande reforma de reestruturação e ampliação de sua capacidade, o “Colosso do Benguí”, voltará a receber público em suas arquibancadas no início do mês de setembro.

Com a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de que a partida entre Brasil x Argentina não ocorrerá mais no estádio paraense, surgiram especulações de que o confronto entre Flamengo e Ceará, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, seria o duelo de reabertura do Mangueirão. Entretanto, de imediato, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, em entrevista ao DOL, negou a informação.

Flamengo e Ceará no Mangueirão? FPF se posiciona

Além dele, o governador Helder Barbalho também se posicionou sobre o assunto que gerou grande repercussão entre todos os torcedores paraenses, seja eles azulinos ou bicolores. No vídeo, Helder reiterou a informação divulgada há alguns dias de que já no mês de setembro, o estádio estaria disponível para a realização dos jogos de Leão e Papão. Ele também foi enfático ao descartar qualquer possibilidade de alguma partida envolvendo o Flamengo no jogo inaugural.

“Soube de uma notícia que está circulando que a abertura do novo Mangueirão acontecerá com o jogo do Flamengo. Todo mundo sabe que eu torço para o Flamengo, mas quem tem Remo e Paysandu, não precisa chamar Flamengo para abrir o nosso estádio. Portanto, dizer a todos que nós já conversamos com a direção de Remo e Paysandu que o Mangueirão já estará pronto para a primeira semana de Setembro e a nossa expectativa é que ele seja utilizado na próxima fase da Série C”, disse.

Helder confirma entrega do Mangueirão para 30 de agosto

Com previsão de entrega para o dia 30 de agosto, conforme anuncio realizado pelo próprio governador do estado, a expectativa é de que na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mangueirão seja utilizado – em sua capacidade máxima de aproximadamente 53 mil expectadores. Na torcida de que ambos avancem para a etapa decisiva do campeonato, Helder Barbalho espera que o clássico entre Clube do Remo e Paysandu seja o duelo que irá marcará a reabertura do estádio.

“Claro que depende dos resultados, mas a nossa torcida que ambos estejam classificados e quem sabe até um Re x Pa, possa já ser o jogo valendo, pela segunda fase da Série C. Caso isso não aconteça, o time que esteja na Série C, continuando a disputar, muito provavelmente deva ser o jogo de abertura oficial. Antes disso, faremos pequenos eventos testes para preparar a lotação máxima na primeira semana de setembro”, finalizou.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, firmaram contratos de fornecimento de…

11 horas ago

Governo aposta em receitas extras para reforçar Orçamento em 2026

Aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso, o Orçamento Geral da União de 2026 terá medidas…

22 horas ago

CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…

1 dia ago

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…

2 dias ago

Banco Mundial: Nordeste pode ser fundamental no progresso do país

Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade…

2 dias ago

This website uses cookies.