Belém será sede do 2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA). O evento será realizado no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia e a abertura será nesta terça-feira, 09, a partir das 18h. A cerimônia de abertura terá a presença de representante do engenheiro civil Paulo Alvim, Ministro da Ciência e Tecnologia. O congresso seguirá até a próxima sexta, 12.
O evento, de proporção nacional, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) e conta com mais de 2 mil inscritos, que estão inseridos e atividades que envolvem mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras.
O Congresso volta-se ao tripé na qual a proposta do PPG-BIONORTE está embasada, que são a biodiversidade, a conservação e a biotecnologia, na convicção de que o melhor conhecimento da biodiversidade contribuirá para o desenvolvimento da biotecnologia, e que ambas serão extremamente importantes para a conservação e o uso sustentável do Bioma Amazônico.
Na programação já estão confirmadas visitas técnicas na Ilha do Combú e em empresas da região; programação científica com técnicas de delineamento experimental e estatística básica, escrita científica para jovens pesquisadores; além de curso prático sobre conservação e uso de recursos genéticos vegetais de plantas medicinais e aromáticas, entre muitas outras atividades de destaque, e uma ampla feira de exposição.
Leia também:
Pará tem 3.778 custodiados inscritos no Encceja PPL 2022
Homem morre após sofrer golpes de terçado no Marajó
Evandro Chagas vai analisar casos de Monkeypox de 4 Estados
Serão cinco dias com uma vasta programação conduzida por palestrantes de todo o Brasil, convidados para esse momento que também é um importante momento para, além da troca de conhecimento, a troca de contatos e experiências.
Para o Presidente do 2º CBBBA e Coordenador Geral do PPG-BIONORTE, o Prof. Sandro Percário, este será um evento memorável para profissionais das áreas correlatas, graduandos e discentes da pós-graduação, que oferecerá um enriquecimento técnico e científico aos participantes, bem como grandes oportunidades de integração entre si e com empresários, docentes e discentes do PPG-BIONORTE.
“Estarão presentes também representantes das agências governamentais de fomento à pesquisa e das 27 instituições públicas que participam do BIONORTE nos nove Estados da Amazônia Legal”. Nas palavras do Prof. Sandro “será um ambiente muito interessante para aprender, fazer contatos profissionais, comerciais e científicos, com uma atmosfera voltada à integração em múltiplos aspectos”.
CRIAÇÃO
A REDE BIONORTE foi criada em 2008 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCT, em parceria com as Secretarias Estaduais de Ciência e Tecnologia dos Estados da Amazônia Legal, através de uma iniciativa de pesquisadores desses Estados, com o intuito de integrar, inovar e fornecer o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia – Rede BIONORTE – PPG BIONORTE – é um programa de doutorado em rede que congrega 27 instituições públicas de ensino e pesquisas no país.
Entre algumas das instituições que compõem a Rede e sediadas no Estado do Pará estão: Instituto Evandro Chagas, Museu Emílio Goeldi, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA), além de várias outras sediadas nos outros Estados da Amazônia Legal.
SERVIÇO
Data: 09/08/2022 a partir das 18h
Local: Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Belém/PA
Todas as informações sobre o congresso e inscrições estão disponíveis no site: www.cbbba22.com.br
Foi apresentada na manhã desta quinta-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento,…
Nesta sexta-feira (22), inicia oficialmente o Campeonato de Futsal de Tailândia, nordeste paraense. Disputado nas…
Desde 2019, a homofobia é considerada um crime de ódio e equiparada ao crime de…
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
This website uses cookies.