Em sua quinta edição em Belém, o Festival Sonido desembarca pela primeira vez em Parauapebas nos dias 2 e 3 de setembro para duas noites de muita música boa e gratuita.
Desde 2015 com a missão de impulsionar um recorte do que há de mais interessante na música instrumental e experimental contemporânea, o Festival Sonido chega em Parauapebas com um line up que mescla o que há de mais novo na cena com artistas já consagrados das mais diversas sonoridades.
Com o patrocínio do Instituto Vale e do Banpará, o Festival Sonido é uma criação da Se Rasgum Produções que, há quase 20 anos, abre espaço para a música autoral, focando na construção de um público aberto a novidades, criando oportunidades, promovendo a troca entre artistas locais e nacionais, além de movimentar a economia local através da cultura.
Na Praça Mahatma Gandhi, no dia 2 de setembro as atrações são os gaúchos d’As Aventuras, com sua surf music e uma sonoridade que nos remete direto aos anos 50 e 70, o novíssimo projeto Realce, que une os produtores e multi-instrumentistas Mateus Estrela e Leonardo Chaves, numa mistura de música eletrônica com rock, no encontro com a também multi-instrumentista Raissa Tyger, que tocará guitarra nesta apresentação. Para encerrar a noite, de Belém, e depois de passar uma temporada de 15 anos morando na Europa, onde tem carreira musical, Felipe Sequeira apresenta seu novo projeto, composto de um time de músicos de Belém para mostrar seu jazz e se reconectar com suas influências musicais amazônicas.
No dia 3 de setembro a abertura fica por conta da reunião de um time de peso da música amazonense: o movimento Clube da Guitarrada, que sobe no palco com os mestres Aldo Sena e Curica. De Brasília vem o projeto Forró Red Light, com uma live que mistura música eletrônica com o clássico regional. As apresentações sempre animadas da Pirucaba Jazz, num encontro com a violonista Melina Fôro. Já a Carajazz Big Band.
As festas afters do Festival Sonido já viraram tradição e em Parauapebas, a Sonido Parties acontecem nas duas noites, pós festival no Boralá Rock Music, com DJ sets de Damasound (aka Marcelo Damaso/Se Rasgum) e STRR, o projeto eletrônico do produtor Mateus Estrela.
O Festival Sonido tem o patrocínio Master do Instituto Cultural Vale e Banpará por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Cultural da Secretaria Municipal de Economia, Fumbel, Prefeituras de Belém e Parauapebas. Realização Se Rasgum, Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.
Organizações da sociedade civil da rede Observatório do Clima instalaram, na manhã desta segunda-feira (18),…
O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, realizou na última segunda-feira…
A equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) da Santa…
Em uma tarde de forte calor nesta quarta-feira (20), o Palmeiras não levou em conta…
Na noite desta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, um morador encontrou uma carcaça de…
Igor Normando, prefeito eleito de Belém, anunciou nesta quarta-feira, 20, que irá criar a Secretaria…
This website uses cookies.