Parauapebas possui uma rede de atendimento especializado para o incentivo ao aleitamento materno que conta com médico, enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas. São profissionais que orientam as mães sobre o ato de amamentar, bem como os seus inúmeros benefícios.
Para intensificar as ações de conscientização sobre a importância da amamentação, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza a Campanha Agosto Dourado, que este ano trabalha o tema “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando”.
A informação e o apoio são o foco da campanha. O objetivo principal é fortalecer e multiplicar as iniciativas que promovam a educação sobre a amamentação, desde a paciente e seu parceiro. Durante todo o mês de agosto ações e estratégias estão voltadas ao incentivo ao aleitamento materno nas Unidades Básicas de Saúde e Maternidade, com palestras, grupos de conversa e troca de experiências.
A amamentação é essencial para a saúde de uma criança ao longo da vida. O leite materno na primeira hora de nascimento protege os recém-nascidos de infecções e salva vidas. Os bebês correm maior risco de morte quando não são amamentados adequadamente, ou até mesmo quando é realizada a amamentação com uso indiscriminado de fórmulas artificiais.
“É muito importante lembrar a população que os casos específicos em que não é possível garantir a amamentação exclusiva, o município oferece de forma gratuita aos bebês de até dois anos de idade, que são alérgicos a proteína do leite de vaca (APLV) acesso às fórmulas alimentares. Estas fórmulas são distribuídas pela Semsa, após critérios de inclusão e avaliação de profissionais especialistas, pediatra e nutricionista, o que garante a esse bebê uma oportunidade de em seus primeiros anos de vida ter uma alimentação saudável”, destaca o secretário de Saúde, Gilberto Laranjeiras.
Confira a programação:
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
This website uses cookies.