Mulheres da região do Complexo Tropical puderam realizar diversos serviços na abertura oficial da campanha Agosto Lilás, dedicada à divulgação da Lei Maria da Penha e prevenção à violência doméstica e familiar, realizada nesta segunda-feira, 08, no Parque dos Ipês. Com o tema “Você não está sozinha!”, a programação conta com outras atividades a serem executadas ao longo do mês de agosto.
Emissão de documentos, atualização do Cadastro Único, atendimento ginecológico, orientação jurídica, social e psicológica, aferição de pressão e glicemia, massagem relaxante, além dos serviços de embelezamento, proporcionados pelo Projeto Divando. As mulheres puderam fazer sobrancelhas, corte de cabelo e limpeza de pele.
Dona Nilda Ferreira aproveitou para dar um trato no visual. “Eu vim participar da apresentação de zumba aí eu aproveitei e arrumei a sobrancelha, agora estou cortando o cabelo. Achei maravilhoso”, conta a dona de casa. Já a dona Maria Aldinete Mendes foi logo emitir seu documento para depois fazer a sobrancelha. “Eu vim aqui tirar minha identidade e arrumar minha sobrancelha. Fui muito bem atendida, as meninas são todas muito legais”, elogia.
Você não está sozinha!
A Rede de Atendimento à Mulher de Parauapebas oferece uma estrutura completa para auxiliar meninas e mulheres a romperem um ciclo de violência. “No Agosto Lilás, a gente vem conscientizar e informar que existe uma rede de atendimento para mulheres. Existe a Secretaria da Mulher, que acolhe, que tem segurança para elas. Temos uma casa abrigo, um centro jurídico e um centro de capacitação também. São estruturas que ajudam a sair daquele ciclo de violência”, explica a secretária adjunta da Mulher, Geisiane Sousa.
Além das estruturas mencionadas pela secretária, a Rede de Atendimento também conta com a Patrulha Maria da Penha, que monitora diariamente mulheres que possuem medidas protetivas. E o Centro de Referência para Mulher que presta acolhimento e atendimento psicológico e social.
O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, relembra que em sua primeira gestão foi criada a Secretaria da Mulher e, a partir de então, diversas outras políticas para o público feminino foram discutidas e implantadas. “É um momento realmente de muito orgulho para mim, de poder dizer que nós temos programas consistentes no nosso município de prevenção à violência praticada em casa, muitas vezes pelos próprios companheiros”, comenta o chefe do executivo.
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
Pentero 800S da ZEISS utilizando para a realização de cirurgias cardíacas | ReproduçãoO Hospital Beneficente…
Na manhã deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar recebeu…
This website uses cookies.