Débora Souza, nutricionista no HRSP, explica que o chocolate amargo, com 70% de cacau ou mais, possui propriedades antioxidantes. Se for consumido de forma moderada, no máximo 30 gramas ao dia, contribui para a melhoria de funções no organismo como a vascular, além de proteger contra o envelhecimento e doenças neurodegenerativas.
“O principal ingrediente do chocolate é o cacau, alimento nutritivo e rico em fitoquímicos que traz diversos benefícios para a saúde. Quanto maior for a porcentagem de cacau no chocolate, mais escuro ele será e também mais saudável”, afirma a profissional.
A nutricionista ainda informa que o chocolate contém uma substância química chamada feniletilamina, produzida pelo corpo quando estamos felizes. Ela age como antidepressivo, além de aumentar o nível de serotonina no cérebro, substância responsável pela sensação de bem-estar.
“São muitos os estudos científicos produzidos nos últimos anos que destacam a importância do chocolate amargo com 70% de cacau, no entanto ele deve ser consumido com moderação para contribuir com a nossa saúde”, ressalta.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará, unidade que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pelo Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios.
Conheça cinco benefícios do chocolate amargo com 70% de cacau:
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20.12) a segunda parcela do décimo…
Na manhã da última terça-feira, 17 de dezembro de 2024, um cliente foi flagrado por…
Em uma das imagens, o papa tem uma das mãos na cintura de Madonna e…
A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (16) a parcela de dezembro do novo Bolsa…
Um homem de 51 anos que se dizia pai-de-santo foi preso pela Polícia Civil nesta…
Os estudantes da Escola de Ensino Técnico (EETEPA) Itaituba, no sudoeste do Pará, celebraram a…
This website uses cookies.