Débora Souza, nutricionista no HRSP, explica que o chocolate amargo, com 70% de cacau ou mais, possui propriedades antioxidantes. Se for consumido de forma moderada, no máximo 30 gramas ao dia, contribui para a melhoria de funções no organismo como a vascular, além de proteger contra o envelhecimento e doenças neurodegenerativas.
“O principal ingrediente do chocolate é o cacau, alimento nutritivo e rico em fitoquímicos que traz diversos benefícios para a saúde. Quanto maior for a porcentagem de cacau no chocolate, mais escuro ele será e também mais saudável”, afirma a profissional.
A nutricionista ainda informa que o chocolate contém uma substância química chamada feniletilamina, produzida pelo corpo quando estamos felizes. Ela age como antidepressivo, além de aumentar o nível de serotonina no cérebro, substância responsável pela sensação de bem-estar.
“São muitos os estudos científicos produzidos nos últimos anos que destacam a importância do chocolate amargo com 70% de cacau, no entanto ele deve ser consumido com moderação para contribuir com a nossa saúde”, ressalta.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará, unidade que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pelo Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios.
Conheça cinco benefícios do chocolate amargo com 70% de cacau:
Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…
O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A partir desta segunda-feira (1º), o pagamento da tarifa do Metrô em São Paulo poderá…
Começou nesta segunda-feira (1º). no Armazém da Utopia, no centro do Rio de Janeiro, a 1ª…
This website uses cookies.