A Polícia Federal deflagrou a Operação “São Lucas” que cumpriu cinco mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva e três de prisão temporária. Quatro mandados de busca e apreensão contra membros de uma suposta seita em Tucuruí, sudeste do Pará.
A operação tem o objetivo de combater a submissão de empregados ao trabalho análogo à escravidão. A ação foi em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos e estão sendo investigados crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e tortura.
As buscas foram feitas em uma comunidade religiosa que existe desde o ano de 1997. Segundo informações da polícia, no começo, as pessoas que trabalhavam no local poderiam usufruir do trabalho em uma espécie de “regra igualitária”, onde todo o lucro seria divido entre os trabalhadores. Mas, com o tempo, os donos da comunidade começaram a explorar o trabalho dessas vítimas.
Durante a operação, dez celulares foram apreendidos e uma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia Federal, em um dos lugares, havia um local que parecia ser usado para práticas sexuais. As investigações seguem para saber se há mais pessoas envolvidas no crime. Qualquer denúncia que possa ajudar a polícia pode ser feita através do disque 100.
Fonte: Confirma Notícia
As relações comerciais entre China e Brasil são antigas e começaram a se fortalecer no…
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
This website uses cookies.