A Polícia Federal deflagrou a Operação “São Lucas” que cumpriu cinco mandados de prisão, sendo dois de prisão preventiva e três de prisão temporária. Quatro mandados de busca e apreensão contra membros de uma suposta seita em Tucuruí, sudeste do Pará.
A operação tem o objetivo de combater a submissão de empregados ao trabalho análogo à escravidão. A ação foi em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos e estão sendo investigados crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes e tortura.
As buscas foram feitas em uma comunidade religiosa que existe desde o ano de 1997. Segundo informações da polícia, no começo, as pessoas que trabalhavam no local poderiam usufruir do trabalho em uma espécie de “regra igualitária”, onde todo o lucro seria divido entre os trabalhadores. Mas, com o tempo, os donos da comunidade começaram a explorar o trabalho dessas vítimas.
Durante a operação, dez celulares foram apreendidos e uma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia Federal, em um dos lugares, havia um local que parecia ser usado para práticas sexuais. As investigações seguem para saber se há mais pessoas envolvidas no crime. Qualquer denúncia que possa ajudar a polícia pode ser feita através do disque 100.
Fonte: Confirma Notícia
Nesta terça-feira (14), uma megaoperação coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) e pelo Ministério Público do Estado…
O futebol mundial testemunhou uma revolução com a criação da Kings League, uma competição que…
A concessionária RR Chevrolet, em Belém, terá veículos com condições especiais em comemoração aos 100…
Na madrugada desta segunda-feira (13), um incêndio de grandes proporções destruiu uma loja especializada em…
Na tarde desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025, por volta das 17h, um grave…
A indústria naval e o setor portuário brasileiro encerraram 2024 com o melhor resultado em…
This website uses cookies.