Categories: MarabáNotícias

Papão terá formação inédita na defesa contra o Vitória

Papão e Leão se enfrentam hoje, às 16 horas, com expectativa de casa cheia. Poderia ser um Re-Pa, mas o adversário de logo mais do Paysandu é o Vitória-BA, que espera o comparecimento em peso da torcida no estádio Barradão em busca de uma vitória para embalar de vez. Enquanto o time bicolor nada de braçadas fortes na Série C do Campeonato Brasileiro, com a classificação para a segunda fase praticamente encaminhada, o rubro-negro está numa campanha de recuperação e, depois de flertar coma zona do rebaixamento, hoje encontra-se mais próximo do G8, com apenas dois pontos o separando de uma situação mais confortável.

A partida das 16 horas terá frente a frente o time da casa em busca de afirmação e o visitante querendo um melhor encaixe já pensando na fase seguinte. A delegação bicolor viajou com desfalques consideráveis. Suspensos, o meia José Aldo, o volante Mikael e o zagueiro Genilson ficam de fora. O zagueiro Lucas Costa está lesionado, também vetado contra o Leão do Sisal. Além de lidar com as suspensões, o Paysandu precisa gerenciar a situação dos jogadores pendurados. Os atacantes Marcelo Toscano e Danrlei, os laterais Patrick Brey e Igor Carvalho, o goleiro Thiago Coelho, o volante Wesley e o zagueiro Lucas Costa estão com dois cartões. Destes, apenas Lucas está de fora.

Para o técnico Márcio Fernandes, as ausências são sentidas, mas ele mostrou confiança no material humano que tem em mãos. Mesmo admitindo que o elenco precisa de mais reforços para a segunda fase, ele tratou de dar moral a quem vai entrar. “Existem duas coisas que fazem um elenco campeão. Primeiro é a união do grupo, o segundo é a atenção total. Time nós temos, condições de trabalho nós temos”, afirmou o treinador, que desde a vitória na rodada anterior destacou o quanto a competição é equilibrada e não dá brecha para comodidade. “Fazia três jogos que não vencíamos, agora faz três jogos que não perdemos”.

TABU

Se vencer, o Papão quebrará um tabu de 28 anos. A última vez em que o time paraense venceu o Vitória em Salvador foi em 18 de agosto de 1994, pela Série A daquele ano, no estádio da Fonte Nova, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro partidas, com três vitórias e um empate a favor dos baianos.

DUELO DE GOLEADORES

O confronto de logo mais entre Vitória-BA e Paysandu terá em campo os dois principais goleadores da Série C 2022. Enquanto o time da casa repousa suas esperanças de gols no atacante Rafinha, um dos vice-artilheiros da competição com seis gols, os visitantes esperam que o meia-atacante Marlon, que é o goleador da Terceirona, volte a balançar as redes depois de quatro rodadas.

Rafinha vem com moral depois de marcar na rodada passada, a vitória fora de casa sobre o São José-RS por 2 a 1. O período sem gols de Marlon fez com que o atacante Alex Henrique, da Aparecidense-GO, também chegasse à artilharia com sete tentos. O artilheiro rubro-negro defendeu o Clube do Remo em 2021. Rafinha está há apenas dois meses no Barradão.

Formação Inédita 

Sem os zagueiros titulares à disposição, a semana que passou foi de expectativa quanto à dupla que entrará em campo hoje. Tudo indica que Bruno Leonardo e Douglas estarão nessa formação inédita do Paysandu na temporada. Antes mesmo de qualquer confirmação de Márcio Fernandes, os dois se disseram mais do que prontos para encarar esse desafio e destacaram o tempo em que treinam juntos desde o início do ano.

+ Perto da classificação, Paysandu segue com pés no chão

+ Domingo: Paysandu e Remo terão “pedreiras” pela frente

“O tempo que a gente vem trabalhando junto fez a gente se conhecer bem, nos comunicamos muito. Se o professor optar por nós, vamos dar o melhor para poder corresponder”, disse Douglas. “Treinamos juntos desde que chegamos. Os treinos são divididos. Por exemplo, um dia treina eu com o Genilson, no outro com o Douglas. Acredito que entrosamento não será problema”, destacou Bruno Leonardo.

Douglas, que pode estrear como titular, se diz preparado para o desafio. “Trabalho forte e venho absorvendo o que o Márcio Fernandes nos passa”, diz, reforçando a necessidade de todos se cobrarem e se ajudarem dentro de campo. De acordo com ele, a unidade dentro do elenco é um ponto a favor do Papão. “Nossa equipe leva vantagem por conta dessa conexão forte um com o outro. Às vezes, alguém está cabisbaixo e tem um companheiro que procura ajudar”.

Leia também:

“Caldeirão” baiano não assusta Paysandu contra o Vitória

Bruno comentou sobre o equilíbrio do confronto de hoje, lembrando da tradição dos dois times que se enfrentam. Além disso, ele fez o alerta sobre a superação dos times que se encontram na parte inferior da tabela, que ainda é o caso do Vitória. “Quem está na parte de baixo quer sair de lá. Eles vão vir com tudo para cima. Eles vão querer sair dessa situação e pontuar. Temos que estar atentos, pois uma vitória nossa lá pode complicar a vida do Vitória, e quem está lá embaixo vem numa necessidade enorme de pontuar, por isso esses jogos têm sido tão difíceis”.

Temos que estar atentos, pois uma vitória nossa lá pode complicar a vida do Vitória, e quem está lá embaixo vem numa necessidade enorme de pontuar.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Siga essa dica e seu aparelho Android ficará mais rápido

Segredinho pode deixar celulares rápidos | ReproduçãoSabe àquelas reclamações dos usuários sobre o travamento dos…

1 hora ago

Homem é preso transportando mais de 8 kg de drogas em um ônibus no município de Jacareacanga

No mesmo dia, uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas ostensivas no município de Jacareacanga,…

1 hora ago

Relógio de passageiro do Titanic é leiloado por R$ 7 milhões

No último dia 27 de abril, um relógio de ouro, que foi do passageiro mais…

1 hora ago

Governo não vai competir com produtores gaúchos de arroz, diz Fávaro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, voltou a dizer nesta quarta-feira (15), em…

2 horas ago

Vídeo: Casal tem residência invadida por criminosos em Novo Progresso, no Pará

Era ainda o fim da manhã de quinta-feira (16) quando uma guarnição da Polícia Militar…

6 horas ago

Primeiro “Tailândia Jazz Festival” será realizado no próximo sábado

O município de Tailândia, nordeste do Pará, irá realizar no sábado (18), a primeira edição…

6 horas ago

This website uses cookies.