Embalado pelas classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo bateu neste sábado (16) o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileiro. Os gols rubro-negros na partida disputada no Mané Garricha foram de Gustavo Henrique e Diego. Com o resultado, o time subiu para a 7ª colocação, com 24 pontos.
Ante o desgaste provocado pela maratona de jogos, o técnico Dorival Jr. escalou uma equipe repleta por reservas e preservou alguns titulares incontestáveis. Ainda que o time não tenha feito um grande jogo, o Rubro-negro jogou o suficiente para bater um rival que pouco incomodou.
Com muitos titulares preservados, o Flamengo se ressentiu de conjunto em Brasília. Sem entrosamento e com o poder de criação limitado, o time achou o resultado em bolas alçadas na área.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Lázaro bateu escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego aproveitou bola resvalada na área e concluiu.
O triunfo coroou a estratégia de Dorival Jr, que priorizou o descanso de suas principais peças de olho no prosseguimento da temporada.
Em um campeonato marcado por polêmicas de arbitragem, o paulista Flávio Rodrigues de Souza encerrou a partida sem distribuir um cartão sequer. Além do mais, não houve intervenção alguma do árbitro de vídeo.
Veja os melhores momentos:
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
This website uses cookies.